Homem é preso por falsificação de documentos em Altamira

Investigações apontaram que suspeito usava uma gráfica para falsificar diplomas e certificados de cursos profissionalizantes

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem suspeito de falsificar diplomas e certificados. A Operação Laser foi deflagrada nesta sexta-feira (11), no município de Altamira, no oeste do Pará. A equipe policial iniciou as investigações após a Operação Baco, realizada em fevereiro deste ano, voltada ao combate ao tráfico de drogas.

Segundo a polícia, na época, um homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas e no celular dele, com autorização da Justiça, foram extraídas informações sobre a falsificação de documentos públicos. Foi aberto um inquérito que apurou que uma gráfica era usada por um funcionário para falsificar diplomas de ensino médio e certificados de cursos profissionalizantes.

Também houve buscas na gráfica e na residência de supostos compradores. Durante a ação foram apreendidos documentos falsos e materiais para falsificação. O acusado foi preso e está à disposição da Justiça.