Homem descobre que recebeu moto roubada e devolve ao verdadeiro dono

Ele recebeu o veículo como pagamento de um serviço, mas descobriu que a moto era fruto de crime e tratou de entregá-la à polícia, que devolveu ao dono
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Uma moto Honda, CG 150, Titan, vermelha, furtada na véspera do Natal do ano passado, quando estava estacionada em um balneário na comunidade de Mojuí dos Campos, em Ruropólis, região sudoeste do Pará, foi devolvida ao verdadeiro proprietário. O que chama atenção é que um morador do lugar recebeu o veículo como pagamento de um serviço braçal. Porém, descobriu o problema e entregou a moto na Delegacia de Polícia local.

O delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho fez a entrega ao legítimo proprietário na tarde de segunda-feira (10).  Adelson dos Santos Carvalho, proprietário da moto, fez um agradecimento à equipe de policiais civis da delegacia de Rurópolis. “Eles não mediram esforços para me localizar. Nunca imaginei que encontraria minha moto, que é um meio de transporte e trabalho”.

Ariosnaldo Filho explicou que ouviu do trabalhador braçal que a motocicleta foi entregue a ele como pagamento para a execução de serviços prestados a um morador do município de Ruropólis. “Esse cidadão recebeu de boa fé e, ao tomar conhecimento que o veículo era roubado, resolveu colaborar entregando o mesmo para as demais providências legais”, disse o delegado.

Em relação ao contratante dos serviços do braçal, que não teve o nome divulgado pela autoridade policial, o delegado afirmou que este será ouvido na Delegacia local. A identidade do trabalhador também não foi divulgada.

(Antonio Barroso)

Publicidade