Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção

Hemopa de Redenção está com baixo estoque de sangue

Direção apela para a solidariedade dos doadores, principalmente dos tipos "O" negativo e "O" positivo

O Núcleo de Hemoterapia de Redenção, no sul do Estado, está precisando com urgência de sangue do tipo “O” negativo e “O” positivo. De acordo com a assistente social Eliane Áurea Borges da Silva, dezembro é um período em que muita gente sai para comemorar o fim de ano em outras cidades e Estados e, por esse motivo, poucas pessoas procuraram o Hemopa para fazer coesões. E essa falta de doadores ocasionou a baixa no estoque de sangue.

“Iniciamos janeiro precisando dos tipos sanguíneos ‘O’ negativo e ‘O’ positivo. Em dezembro tivemos muitas solicitações de bolsas de sangue, principalmente para os Hospitais Regionais de Redenção e Conceição do Araguaia. Como os doadores estavam viajando, muitos não vieram ao Hemopa. Agora nós pedimos que venham doar”, apela Eliane.

 O Núcleo de Hemoterapia de Redenção é responsável pelo abastecimento dos 15 municípios do sul do Estado, além dos Hospitais Regionais de Redenção e Conceição do Araguaia.

Eliana Áurea acredita que, se houvesse mais mobilização dos outros municípios, em fazer campanhas em prol de doação de sangue, o Hemcentro teria sempre um estoque satisfatório de sangue. “Infelizmente, somente Redenção abastece”.

Na manhã desta terça-feira (8) a recepção da unidade estava praticamente vazia, na sala de coleta apenas uma pessoa estava fazendo seu gesto de solidariedade.

Eliana aproveitou o momento oportuno, falou da importância de doar e reforçou o apelo. “Só quem já precisou de sangue sabe da necessidade. Quero convidar a você, doador ou não doador, que venha à unidade de hemoterapia, fazer sua doação, ao doar você estará salvando vidas, venha fazer o seu gesto de solidariedade”.

O Núcleo de Hemoterapia de Redenção funciona das 7h às 14h e está localizado na Avenida Santa Tereza, no centro da cidade.

Deixe uma resposta