Águia empata com Salgueiro em Marabá e cai para a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série C

Por Fábio Relvas – Da Redação Bem que o Águia de Marabá pressionou o Salgueiro-PE na tarde deste domingo (9), no estádio Zinho Oliveira. Mas a equipe do interior de …

Por Fábio Relvas – Da Redação

Bem que o Águia de Marabá pressionou o Salgueiro-PE na tarde deste domingo (9), no estádio Zinho Oliveira. Mas a equipe do interior de Pernambuco segurou o empate e os times terminaram a partida no 0 a 0. O resultado foi péssimo para a equipe paraense que a cada rodada vai se afundando na zona de rebaixamento e vê o fantasma da Série D mais próximo. Com o placar em branco o Azulão ocupa agora a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série C com apenas seis pontos na tabela de classificação. A partida foi válida pela 11ª rodada do Grupo A da competição.


A partida: Águia é o lanterna

O Águia precisava pontuar e se atirou ao ataque, mas quem chegou primeiro foi o Salgueiro. A zaga do Azulão deu uma pixotada e a bola ficou com Vitor Caicó que sozinho errou a finalização. O time paraense respondeu alçando bola na área e na sobra Lauro Cezar acabou desperdiçando uma boa oportunidade de gol. O Carcará, como é chamado o Salgueiro, quase marcou com Anderson Lessa que ficou frente a frente com o goleiro Paulo Rafael, mas demorou na hora de finalizar e permitiu o corte do zagueiro Charles.

Águia x Salgueiro

No lance seguinte o mesmo Anderson Lessa levou perigo. Em uma jogada individual foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.  Mais uma vez o Salgueiro chegou na cabeçada de Cássio, Paulo Rafael realizou uma grande defesa. O Águia desceu pela direita com Mael que cruzou para Lauro Cezar, mas o atacante chegou atrasado. O lance levantou a torcida e o time em campo. Mael desta vez atirou cruzado, o goleiro Luciano deu rebote e a bola ficou pingando dentro da área e Lauro Cezar mais uma vez chegou atrasado para concluir.

Nervoso em campo, o atacante Lauro Cezar reclamou de um lance com a arbitragem e acabou levando o cartão amarelo. O técnico João Galvão substituiu Lauro Cezar no intervalo e colocou em campo o meia Lineker. O Águia quase abriu o placar no inicio do segundo tempo, depois que Daniel fez jogada individual e a bola sobrou para o chute de Flamel, o goleiro Luciano fez uma boa defesa salvando o Carcará.

De novo o Azulão, Daniel em mais uma jogada individual ficou de frente com a meta adversária, mas parou na muralha chamada Luciano. O lance incrível do jogo aconteceu aos 21 minutos, quando Flamel mandou um balaço, Luciano deu rebote e na sobra Júnior Timbó tentou marcar por cobertura, a bola explodiu na trave e não entrou.  E por falar em trave, na única chance do Salgueiro no segundo tempo, Casagrande também acertou a trave da meta de Paulo Rafael.

O Águia ainda tentou no finalzinho da partida com o meia Flamel, que parou na defesa do bom goleiro Luciano, o nome do jogo. Placar final: Águia 0 x 0 Salgueiro.

FICHA TÉCNICA

Águia: Paulo Rafael; Daelson (Danúbio), Negretti, Charles e Edinaldo; Mael, Geovani, Flamel e Júnior Timbó (Monga); Daniel e Lauro Cezar (Lineker). Técnico: João Galvão

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Vitor Caicó (Clebinho), Anderson Paraíba e Paulinho Mossoró; Cássio e Anderson Lessa (Casagrande).Técnico: Sérgio China

Árbitro: Wales Martins de Souza – DF

Assistentes: Lehi Sousa Silva – DF e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso – PA

Cartões amarelos: Lauro Cezar (Águia); Ranieri (Salgueiro)

Local: Estádio Zinho Oliveira, em Marabá

Um comentário em “Águia empata com Salgueiro em Marabá e cai para a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série C

  1. Gleydson Responder

    É uma pena mas desta vez o nosso valente Águia de Marabá não resistirá mais um ano na Série C. Triste fim para o time do João Bocão.

Deixe seu comentário