Remo derrota Nacional no último minuto e dispara na liderança do Grupo A1 da Série D

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas –  Da Redação

No duelo de Leões, o Remo venceu o Nacional-AM, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (10), no estádio Arena da Amazônia, em Manaus, e ficou em uma situação confortável na tabela de classificação do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Leão disparou na liderança com 10 pontos em quatro jogos. Até agora os azulinos estão invicto com três vitórias e um empate. O gol único da partida foi assinalado pelo lateral direito Levy, que entrou no segundo tempo e marcou aos 48 minutos.

O jogo: dramático até o último minuto

Em busca da liderança isolada do Grupo A1 da Série D, o Remo partiu para cima do Nacional. Léo Paraíba recebeu na ponta esquerda e soltou o pé, a bola explodiu na rede pelo lado de fora, levantando a torcida do Leão que compareceu em grande número na Arena da Amazônia. Peter fez um carnaval na zaga remista passando por dois marcadores e chutando forte, Fernando Henrique salvou o Leão Azul.

O Remo deu o troco na arrancada de Alex Ruan pela esquerda que cruzou rasteiro, a bola passou na boca do gol e Léo Paraíba não alcançou perdendo uma chance real. O Nacional teve a chance em uma cobrança de falta frontal. Danilo Rios, ex-Remo, cobrou na barreira e na volta disparou por cima. O Naça levou perigo outra vez após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Peter que chutou errado para fora.

Nacional e Remo

O Leão deu o troco e quase que fatal. Em uma boa jogada individual de Eduardo Ramos, o meia azulino arrancou e disparou cruzado, a bola passou tirando a tinta da trave do goleiro Rodrigo Ramos. A galera azulina ficou no “UH”. De novo o Remo, agora Eduardo Ramos cobrou falta no segundo pau e o goleiro Rodrigo Ramos deu uma tapa na bola colocando para escanteio. O Peter do Nacional cobrou um escanteio bizarro, chutando a bola diretamente para fora. O atleta recebeu vaias da própria torcida.

No último lance do primeiro tempo, o Remo quase abriu o placar. O lateral Alex Ruan arrancou pela esquerda e chutou, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Rodrigo Ramos que já estava vencido. O segundo tempo começou bastante movimentado com as duas equipes buscando o gol. Na primeira bola que Aleílson pegou já levou perigo. O atacante tentou marcar em um chute cruzado, o goleiro Rodrigo Ramos atento fez a defesa. O Naça respondeu com Lídio que cruzou, mas a bola passou por todo mundo. Ilaílson cruzou da direita uma bola venenosa e o goleiro do Nacional teve que se esticar todo para desviar. Eduardo Ramos recebeu passe na esquerda e bateu para o gol, a bola foi fácil para a defesa de Rodrigo Ramos. O Remo gostou do jogo e pressionou o adversário. Alex Ruan cruzou para Aleílson, mas o atacante azulino estava em posição irregular.

E só dava Remo. Em uma arrancada pela direita, Eduardo Ramos rolou de bandeja para a chegada de Léo Paraíba, mas o chute do atacante remista foi muito alto. Mais uma vez Eduardo Ramos, agora roubou uma bola e lançou para Aleílson que demorou a finalizar e deixou o zagueiro Maurício Leal cortar. Eduardo Ramos, o melhor em campo, arrancou bem pela direita e chutou, o goleiro defendeu e a bola sobrou para o mesmo Eduardo Ramos, que conseguiu cruzar, mas a zaga cortou antes da chegada de Felipe Macena. O Nacional respondeu no chute de fora da área de André Luiz, o goleiro Fernando Henrique espalmou para o lado salvando o Remo. Em mais uma tentativa do Leão amazonense, Peter cobrou falta da direita e Maurício Leal subiu no meio da zaga remista cabeceando com perigo, a bola passou bem perto da trave azulina. O Leão Azul paraense quase marcou depois da boa jogada de Levy pela direita que cruzou na medida para a chegada de Aleílson, o atacante chegou batendo de primeira, a bola passou raspando a meta do Naça.

As emoções ficaram para os últimos minutos. O árbitro acrescentou mais cinco minutos e foi o suficiente para o Remo chegar à vitória. O goleiro Fernando Henrique lançou bem na esquerda para Eduardo Ramos, que em uma grande jogada se livrou da marcação e deu um passe açucarado para Levy na direita, que dominou, ajeitou e chutou cruzado, a bola tocou na trave de Rodrigo Ramos e entrou, 1 a 0, Leão, aos 48 minutos. Festa do Fenômeno Azul em toda a Amazônia. Placar final: Nacional 0 x 1 Remo.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL: Rodrigo Ramos; Maurício Leal, Gilson e Robinho; Peter, Dênis, Lusmar (Felipe Manoel), Danilo Rios (André Luiz), Charles e Romarinho (Lídio); Júnior Paraíba. Técnico: Aderbal Lana.

REMO: Fernando Henrique; Ilailson, Henrique, Max e Alex Ruan; Leandro Santos, Chicão, Juninho (Levy) e Eduardo Ramos; Whelton (Aleílson) e Léo Paraíba (Felipe Macena). Técnico: Cacaio.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)

Cartões amarelos: Júnior Paraíba, Gilson, Danilo Rios, Felipe Manoel, Dênis e Robinho (Nacional); Ilaílson, Max, Eduardo Ramos, Chicão e Levy (Remo)

Local: Estádio Arena da Amazônia, em Manaus

1 comentário em “Remo derrota Nacional no último minuto e dispara na liderança do Grupo A1 da Série D

  1. Gleydson Responder

    Com os pés no chão, sem muito alarde, e com um time bem treinado e focado, ao que tudo indica o Remo continua dando passos largos para ocupar a vaga do Águia na Série C do ano que vem.

Deixe seu comentário

Posts relacionados