Guarda Municipal de Parauapebas recupera moto roubada e prende assaltante

Ladilson de Almeida Sousa não sabia que a motocicleta estava sendo rastreada e se deu mal. Dois adolescentes foram apreendidos por estarem de posse do veículo. As prisões tiveram o apoio do GTO

Continua depois da publicidade

Ladilson de Almeida Sousa foi preso por volta das 19h30 de sábado (7), por uma equipe Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), com o apoio do GTO (Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar. Ele é acusado de ter roubado uma motocicleta e três celulares. Na ocasião, foram apreendidos dois adolescentes, um de 14 e outro de 17 anos.

A guarnição da Guarda Municipal foi avisada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) de que a motocicleta Honda Pop 100, vermelha, placa QVW1A65/Parauapebas-PA, havia sido roubada próximo ao viaduto, no sentido de Canaã dos Carajás, mas seu deslocamento estava sendo acompanhado simultaneamente por uma empresa de rastreamento.

Com a localização, a guarnição da GMP, apoiada pelo GTO, passou a fazer varredura no Bairro Nova Carajás e acabou por interceptar a moto na qual estavam os dois adolescentes, que foram imediatamente apreendidos.

Indagados acerca da origem da moto, eles disseram ter pegado o veículo das mãos de Ladilson de Almeida Sousa e informaram o endereço dele, onde o homem recebeu voz de prisão e ainda foram encontrados três celulares que haviam sido roubados junto com a Honda Pop. Todos foram removidos para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos legais.

(Caetano Silva)