Contadora de Parauapebas que bombou no Blog do Zé Dudu é destaque na Revista Caras

História inspiradora e de superação da CEO da Maryah Onilce Accouting alcançou quase 4,5 milhões de internautas e agora também ganha página em Caras, com audiência de 30 milhões

Continua depois da publicidade

A empresária Maria Onilce Pereira, que foi destaque no Pará no mês passado devido ao seu currículo de alta performance e que a levou a ser homenageada com o título de Professora Honorária pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, agora também ganhou projeção nacional por meio da edição desta sexta-feira (6) da Revista Caras. Desta vez, a trajetória daquela que foi uma menina pobre e que encontrou nos livros a força e a determinação para vencer está disponível para acesso em qualquer das várias plataformas digitais de Caras, que alcança 30 milhões de leitores mensalmente, sendo um dos veículos de maior prestígio no ramo de entrevistas do país.

A saga de Onilce, que é a CEO da Maryah Onilce Accounting, uma das mais respeitas empresas de contabilidade pública do Pará, foi contada inicialmente pelo Blog do Zé Dudu e, também, narrada por alguns dos principais portais de notícia do estado, tendo alcançado cerca de 4,5 milhões de internautas, muitos dos quais enviaram mensagens de carinho e admiração à empresária, em alusão a sua carreira.

O sucesso da publicação do Zé Dudu sobre a trajetória dela chegou até Caras, que buscou entrevistá-la. Goiana no RG, mas paraense no coração, Onilce relembra que chegou com sua família a Parauapebas em 1984 e passou muito perrengue. “Meu pai Zacarias, já falecido, era um homem íntegro e sonhador. Trabalhou duro como pedreiro e agricultor para sustentar os filhos, uma família grande, que era a nossa”, emociona-se.

A proprietária da Maryah Onilce Accounting revela que morou na roça e que somente aos 11 anos pisou, pela primeira vez, na escola. Ela, para os padrões estatísticos da educação, era uma daquelas situações de distorção idade-série que o Brasil hoje luta para corrigir. Isso porque, com 11 anos, um aluno geralmente está cursando o 6º ano do ensino fundamental, e não iniciando a escola do zero.

“Estudar era a única saída”

“Eu via que não tinha jeito: estudar era a única saída para mim, para dar a volta por cima daquela situação de dificuldade financeira”, destaca. Onilce iniciou no pré-escolar e logo tornou-se motivo de risos e piadas por ser “uma aluna grandona no pré”, como as crianças da época se referiam a ela.

Mesmo com bullying, aos 14 anos iniciou o supletivo e, com muito esforço, concluiu o ensino fundamental. Fez o antigo segundo grau em magistério e logo começou a dar aulas, devido a sua capacidade intelectual e desenvoltura para ensinar. Paralelamente, fez outra modalidade de segundo grau, a de técnico em contabilidade.

E não parou mais. A contadora se recorda de que tinha o sonho de fazer faculdade pública, mas julgava quase impossível devido à concorrência. “Mas desistir não era meu forte. Enfrentei o vestibular da Universidade Federal do Pará em 1999 e passei para o curso dos meus sonhos: Ciências Contábeis”, narra a empresária, que também fez outras graduações e possui um portfólio extenso de diplomas em cursos de graduação e pós-graduação. Atualmente, ela está concluindo o curso de Direito.

Com muita humildade, a mulher de sucesso que tem acumulado reconhecimento por onde passa não se esquece de suas origens. “Sou fruto das escolas públicas de Parauapebas e tenho muito orgulho de minha trajetória, marcada por dificuldades, abdicações, resiliência e determinação”, destaca, deixando um recado aos jovens: “A você, estudante, que se sente desmotivado, quero dizer uma coisa: não se deixe vencer pelo cansaço ou pela falta de motivação. Acredite em si mesmo e tenha fé. Vá em frente. O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você e os frutos disso são excelentes!”

10 comentários em “Contadora de Parauapebas que bombou no Blog do Zé Dudu é destaque na Revista Caras

  1. Bolsonaro 2022

    Sempre vejo esta madame em reportagens claramente negociadas nos sites de maior abrangência do estado que no entanto não informam a importância social dela: quantas pessoas ela emprega, quanto ela fatura, fonte de seu faturamento, enfim, todo o aspecto econômico relacionado a sua contribuição social. É fácil dizer que teve origem pobre e que se tornou rica. Quero ver é abrir o caixa pra sociedade avaliar. Se não tiver a ficha limpa, não terá meu voto nunca. Além disso com essas vestes de petista, toda avermelhizada, você já está se entregando em que partido está vindo como candidata!!! Petistas não passarão!!! Fora candidata petista!!!

  2. EUNICE

    Com humildade e riqueza, né bem?!? Essa daí é chiquetérrima!!! Se um dia foi pobre soube disfarçar muito bem!!! A cara da riqueza!

  3. Elisabete Marinho

    pessoal vamos deixar de ser trouxa, vejam as mensagens subliminares no teor dessa reportagem:
    –trajetória daquela que foi uma menina pobre e que encontrou nos livros a força e a determinação para vencer,
    –alcançado cerca de 4,5 milhões de internautas, muitos dos quais enviaram mensagens de carinho e admiração à empresária,
    –mas desistir não era meu forte
    –com muita humildade, a mulher de sucesso que tem acumulado reconhecimento por onde passa não se esquece de suas origens,

    Tudo isso são formas de manipular o conteúdo para causar um apego sentimental no leitor pra aproximá-lo da narrativa. tudo jogo de cena, de política. Com esse tipo de publicação alcançando milhares de pessoas (milhões, no caso de sair repetidas vezes igual ela tá fazendo), ela se infiltra fácil no cenário político. é mulher, veio de baixo, história de pobreza e de superação…… é um best-seller completo pra política. deve estar sendo financiada por grandes empresários ou pelo próprio Darci e Helder, caiam na real! leiam as entrelinhas…… até a cor da roupa da vitória ela já escolheu: vermelho!!!

  4. Natal Tatoo

    Garçon olhe pelo espelho a dama de vermelho que vai se levantar……

  5. Vasconcelos

    Égua mas a Onilce está super diferente nessas fotos! Parabéns pra ela porque soube investir bastante o dinheiro que ganha com uma senhora transformação no corpo (lipos e diversos retoques de beleza), está parecendo a Cleópatra!

  6. OZIEL PEREIRA

    ESSA É CRIA DO DARCI,,, ENTRA GOVERNO E SAI GOVERNO DO LORIN ELA ESTÁ DENTRO FAÇA CHUVA FAÇA SOL,,, AGORA QUERENDO SER CANDIDATA A ALGUMA COISA PORQUE NUNCA VI SAIR TANTO NA MIDIA ESTA SENHORA!!! E VEM DO LADO DO LULARAPIO PORQUE PRA GOSTA DE VERMELHO ASSIM SÓ ELA E A TURMA DO PT!!!!!!!!!!!!!!!! MAIS UMA AMEAÇA A CANDIDATURA DO BRAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. EDILEUZA RAMALHO

    Muito boa reportagem, motivacional e inspiradora!!!

    • Durval

      Deixe de ser puxa-saco, é só mais uma história comum entre tantas! Faça a sua!

  8. Elimar

    Ué mas ela não já tinha saído na mídia internacional dia desses?? Até o Braz vai suspeitar que ela é mais uma candidata do Keniston pra quebrar as pernas do baixinho!!…

  9. MARADONA

    JA COMECOU AS POLITICA….. MAIS UMA QUE QUER USAR O PEBINHA PRA SE ELEGER. ESTA MULHER SAI NA MIDIA TODO SANTO DIA E NAO MUDA NEM A ROPA.

Comentários estão fechados.

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: