Guarda Municipal de Parauapebas prende motoqueiro que colocava em risco segurança de estudantes

Jairo Duarte Gonçalves Filho fazia manobras arriscadas em frente a uma escola do Bairro Nova Carajás, em horário de grande movimentação de alunos

Continua depois da publicidade

A Guarda Municipal de Parauapebas prendeu, na manhã desta terça-feira (18), o motociclista Jairo Duarte Gonçalves Filho, que pilotava, perigosamente, uma motocicleta Honda CG Titan, vermelha, sem placa, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Milton Martins, no Bairro Nova Carajás. Ele fazia manobras arriscadas no horário da troca de turno do estabelecimento de ensino, entre as 10h40 e as 11h05, quando há intensa movimentação de estudantes em frente e nas proximidades do estabelecimento, colocando assim, em risco, a integridade física e até a vida dos alunos.       

Pilotando dessa maneira, Jairo Duarte Filho passou três vezes pela frente da escola e, na terceira, foi abordado pela guarnição da GMP, a qual ordenou que ele parasse. Porém, o piloto arrancou bruscamente e, por pouco, não atropela um GM e um estudante, fugindo em seguida.

Populares que assistiam o quase atropelamento denunciaram que aquela não era a primeira vez que Jairo Filho pilotava levando perigo aos estudantes, e informaram que ele trabalha em uma borracharia na Avenida Nova Carajás.

Jairo foi localizado no estabelecimento, assim como a moto, que ele tentou esconder atrás de uma pilha de pneus. Ao ser identificado, ele alegou que era menor de idade, mas não apresentou documento que provasse. Porém na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, foi reconhecido como maior de idade, com passagens pelo cometimento de outros crimes.

(Caetano Silva)