Guarani e Paysandu ficam no empate sem gols no Brinco de Ouro da Princesa pela Série B

O Papão segue sem vencer na competição nacional e pode entrar na zona de rebaixamento no final da rodada
Nada de gols para Guarani e Paysandu (Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club entrou em campo na noite deste sábado (25) para encarar o Guarani-SP pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O placar não saiu do 0 a 0 e o time bicolor segue sem vencer na competição nacional.

O resultado deixou o Papão na 16º posição, somando cinco pontos, com cinco empates e duas derrotas. Já o Bugre é o 17º com quatro pontos, sendo uma vitória, um empate e cinco derrotas. 

O Paysandu volta a campo diante do Vila Nova-GO na próxima quarta-feira (29), às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, pelo jogo de volta da final da Copa Verde. No jogo de ida, o Papão goleou o Tigrão pelo placar de 6 a 0, no Estádio da Curuzu, em Belém, e meteu a mão na taça.

O jogo: Na de gols em Campinas!

O Paysandu chegou primeiro, quando Juninho tocou para Edilson, que cruzou e antes da chegada do atacante Nicolas, a zaga do Guarani conseguiu fazer o corte para escanteio. O Bugre foi ao ataque com João Victor, que recebeu passe e chutou muito forte, a bola passou por cima da meta bicolor. Outra vez o time de Campinas teve a chance, depois de um cruzamento pela direita, Léo Santos cabeceou e o goleiro Matheus Nogueira salvou o Papão com uma grande defesa, mas a arbitragem já havia marcado o impedimento.

O Papão chegou ao ataque, depois de um cruzamento na área, Lucas Maia ajeitou para o chute de Quintana, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Vladimir. Novamente o time paraense quase marcou, quando Edilson Júnior cruzou, a defesa afastou, Leandro Vilela finalizou e a bola bateu na trave do Bugre. O Paysandu começou a gostar do jogo. Juninho carregou bem a bola dominada e chutou, a redonda passou assustando contra a meta de Vladimir. 

O Guarani chegou com perigo pela direita com Reinaldo, que cruzou para a cabeçada de Diogo Mateus, a bola passou sobre a meta do goleiro Matheus Nogueira. A jogada se inverteu, com Diogo Mateus cruzando para a cabeçada de Reinaldo, o arqueiro bicolor fez a defesa. Já no segundo tempo, Diogo Mateus chutou de longe e a bola chegou fácil para a defesa do goleiro Matheus Nogueira.

O time alviceleste jogou bola na área, a zaga cortou e Leandro Vilela arriscou mandando para fora. O Papão foi pra cima. Edinho cruzou, a defesa cortou e na sobra Leandro Vilela chutou de primeira e acertou no travessão, na volta o goleiro Vladimir salvou e a arbitragem marcou impedimento. O lance teve a revisão do VAR em um possível gol no chute de Leandro Vilela, mas o árbitro disse que a bola não entrou.

O Bugre tentou com Reinaldo, que recebeu e chutou para a defesa do goleiro Matheus Nogueira. O Papão teve a chance mais clara, quando Edinho roubou a bola e tocou para Bryan Borges, que de frente, chutou por cima. Placar final: Guarani 0 x 0 Paysandu.

Por Fábio Relvas