Greve dos professores

Continua depois da publicidade

O prefeito Darci Lermen já se encontra em Parauapebas, depois da melhora de sua mãe, D. Maria Adelaide. Em sua volta Darci deverá ter como prioridade as negociações com os professores da rede pública municipal. Já são dezoito dias de paralisação e os alunos prejudicados. Há de se tratar com mais carinho esse assunto, professores se dizem menosprezados pela direção da SEDUC, município diz ser impossível aplicar o reajuste pleiteado  em virtude do mesmo ultrapassar o orçamento.

É preciso que se chegue rapidamente a um consenso, quem sabe um reajuste maior no ano que vem, já pré-estabelecido no orçamento e acordado com a Câmara Municipal? O fato é que deve haver respeito mútuo entre as partes. Acusações não levarão a nada e só prejudicarão o futuro dos alunos, o entendimento com os professores e a situação política do governo.

É preciso que se entenda o papel de cada um dos envolvidos nessa greve. O papel da procuradora geral do município é resolver a questão jurídica, o da direção dos sindicatos de classe é buscar o melhor para os educadores, o papel do juiz é julgar conforme reza a lei, e o papel da imprensa é dar a notícia assim que ela acontece. É preciso que todos entendam e respeitem os seus papeis.

[ad code=1 align=center]

9 comentários em “Greve dos professores

  1. Andreea Responder

    I together with my friends ended up reading the great tactics found on your website and so immediately came up with a horrible feeling I had not expressed respect to the website owner for those strategies. Most of the ladies came as a consequence stimulated to read them and now have honestly been having fun with them. Appreciation for genuinely quite accommodating and then for pick out certain terrific subject matter millions of individuals are really needing to understand about. My personal honest regret for not saying thanks to you sooner

  2. Marcos Responder

    Carao Zé Dudu, o momento agora é de ação e não de retórica. Seus informante só lhe dão o que os interessam e por isto é fácil saber quem são. Faça um favor de ir mais aos movimentos e presenciar a luta dos professores, pois com certeza não taria sendo tão hostilizado pela classe dos professor. Lembre que governo passa e com certeza você não deseja passar, já que vem fazendo um excelente trabalho informativo para nossa sociedade.

  3. Brincadeira Responder

    é brincadeira…o cara é professor…tudo bem que ele não fez nada na cidade, prometeu e não cumpriu…mais daí a deixar até sua categoria no prejuizo é d+…e o que mais me envergonha é ter votado nele…Mas já pedi perdão a Deus…

  4. DS Responder

    leitor assiduo eu vi a verba repassada. é dinheiro demais meu Deus e ninguém ver nada de bom nas escolas da cidade. esse reajuste q os professores querem não vai fazer nem cosca… quer dzer no da prefeitura neh pq vai diminuir os desvios deles…

  5. DS Responder

    leitor assiduo eu via a verba repassada. é dinheiro demais meu Deus e ninguém ver nada de bom nas escolas da cidade. esse reajuste q os professores querem não vai fazer nem cosca… quer dzer no da prefeitura neh pq vai diminuir os desvios deles…

  6. Fermina Daza Responder

    Querido Zé,

    Você mais uma vez acertou o caminho que deve ser trilhado. Tem que ser o do respeito, não tem outro. Tenho acompanhado o movimento, inclusive indo pra algumas manifestações, e observo uma leviandade tão gratuita dos dois lados, tanto da prefeitura quanto de algumas pessoas do movimento. Acusações de desvio, de ilegalidade da greve, e por aí vai.
    Nessa conversa com o senhor prefeito e os professores (e espero que posteriormente a saúde) queria pedir ao Professor Darci que pense em sua própria história. Que tente se reconhecer nos cantos e nas admoestações dos manifestantes. Que ele olhe nos olhos dos professores como se olhasse pra trás, pro próprio caminho percorrido. Talvez assim ele vislumbre a parte dele nessa construção, e chegue à conclusão que respeitar os professores é respeitar a si próprio.
    Sinceramente,
    Fermina Daza
    (ferminadaza@bol.com.br)

  7. guri Responder

    o professor raimundo neto nao anda de moto ml mais nao , ai da pra ver pr onde a grana ta indo.

  8. Leitor Assiduo Responder

    Caro Zé Dudu.

    Gostaria que desse uma olhada nesse link e publicasse para o conhecimento de todos os repasses do FUNDEB para o primeiro semestre/2010, até o mês de Maio.
    Veja que Parauapebas só está atrás da capital Belém, é revoltante que com tanto dinheiro repassado ao munícipio a educação esteja no caos que se encontra hoje.
    Verifique os dados e publique!

    O link é:
    http://www.sefa.pa.gov.br/site/tesouro/dites/repasse/FUNDEB/2010/fundeb2010pri.html

    Grato!

Deixe seu comentário

Posts relacionados