Governo do Pará vai ajudar quatro clubes paraenses que vão disputar o Campeonato Brasileiro

Serão repassados R$ 2,4 milhões para auxiliar: Remo, Paysandu, Bragantino e Independente
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Governo do Estado do Pará anunciou na manhã desta quarta-feira (13/05) que vai ajudar financeiramente quatro clubes do futebol paraense que vão disputar o Campeonato Brasileiro das Séries C e D da temporada 2020. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Helder Barbalho, através de uma reunião por videoconferência, e que contou com a participação do vice-presidente da Federação Paraense de Futebol, Maurício Bororó, do presidente do Banpará, Basílio Assunção, e os mandatários dos quatro clubes que serão ajudados: Fábio Bentes (Remo), Ricardo Gluck Paul (Paysandu), Cláudio Wagner (Bragantino) e Deley Santos (Independente).

“Somos solidários aos times que independente de estarem com as atividades plenas ou não ainda contam com o pagamento das contas. Sabemos que a situação da pandemia afetou a arrecadação dos clubes. Por isso, antecipamos o patrocínio do Banpará. A iniciativa de patrocinar é uma ferramenta de visibilidade da marca do Banpará, mas também do governo do Estado para divulgação de pontos turísticos do Pará e de tantas outras potencialidades,” afirmou Helder Barbalho, governador do Estado do Pará.

O Governo do Pará vai repassar o valor de R$ 2,4 milhões para auxiliar os quatro clubes em tempos de pandemia do novo coronavírus. Clube do Remo e Paysandu Sport Club assinaram contrato de patrocínio para a Série C de 1 milhão de reais para cada clube, enquanto que o Bragantino Clube do Pará e o Independente Atlético Clube, vão receber o valor de 200 mil reais para cada clube, onde participarão da Série D.  

O projeto que foi idealizado pelo Paysandu Sport Club e apresentado em conjunto com o Clube do Remo, vai colocar a marca do banco nas camisas de Leão e Papão durante as partidas dos clubes, além das placas de publicidade. Os recursos serão disponibilizados do Banpará (Banco do Estado do Pará) diretamente para a Federação Paraense de Futebol (FPF), que vai realizar o repasse integralmente para cada clube beneficiado com os valores acertados durante a reunião.

“A Federação Paraense de Futebol abriu mão da porcentagem dela para que os times do Pará recebam todos os valores. O auxilio é de muita valia aos times e mostra o esforço que o governo do Estado está fazendo pelo esporte do Pará nesse período de pandemia,” disse Mauricio Bororó, vice-presidente da FPF.

Por Fábio Relvas / Foto: Marcos Santos

Publicidade