Através do Banco do Estado do Pará, inicia, a partir desta quinta-feira (1º), o pagamento do auxílio de R$ 500 para os trabalhadores autônomos que realizaram o cadastramento nos dias 25, 26 e 28 de março nos sites da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e do Banco do Estado do Pará (Banpará). O benefício faz parte do pacote econômico anunciado pelo Governo do Estado no último dia 15 de março.
Conforme as regras do programa, durante o atendimento, serão contempladas as seguintes categorias profissionais: instalador de som em aparelhagens, DJ (disc jockey), assistente de palco (roadie), operador de áudio, técnico de iluminação, músico intérprete; garçom, barbeiro, cabelereiro, esteticista, maquiador, manicure/pedicure, guia de turismo e educador físico.
De acordo com o Banpará, os beneficiários deverão observar o calendário que está disponível no site oficial. Além disso, no mesmo endereço é possível realizar a consulta do cadastro do benefício informando o CPF e a data de nascimento.
“Para garantir o atendimento aos beneficiários que receberão o auxílio no valor de R$ 500, a Sedeme, que possui o papel de coordenar as ações de cadastramento e de pagamento dos benefícios, informou ao Banpará a documentação necessária para cada categoria que comparecerá à agência bancária para realizar o saque do benefício financeiro. É importante que as categorias se atentem em relação à documentação necessária, além do calendário de atendimento que também será divulgado nas redes sociais do Banpará, Sedeme e do governo do Estado”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Carlos Ledo.
De acordo com o presidente do Banpará, Braselino Assunção, nos dias 1º e 5 de abril serão pagos os beneficiários nascidos no mês de janeiro. “Ressalto também que na próxima segunda (5) serão reabertas as inscrições para as categorias de manicure, pedicure, barbeiro, cabeleireiro, esteticista e maquiador que não conseguiram se inscrever na data estabelecida em decorrência de grande demanda. Essas pessoas que irão se inscrever no dia 5 – e que nasceram em janeiro – receberão os seus benefícios no mesmo dia. Já os calendários subsequentes observarão as datas estabelecidas”, explicou.
Confira a data de pagamento:
(Com informações da Agência Pará)