PF deflagra operação para investigar pagamentos indevidos do Auxilio Emergencial no Pará

A operação foi realizada, na manhã desta terça-feira (28), em Belém. Os envolvidos no esquema serão indiciados pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro
Operação “Thesaurus” investiga pagamento indevido de recursos do Auxílio Emergencial no Pará

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta terça-feira (28), a Operação “Thesaurus”, com o objetivo de investigar a apropriação indevida de recursos destinados ao pagamento do Auxílio Emergencial no Pará. A operação foi realizada em Belém, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

Segundo a PF, as investigações demonstraram que, no período de abril a julho do ano passado, uma agência lotérica solicitou à Caixa Econômica Federal (CEF) altos valores, totalizando em mais de R$ 19 milhões para pagamento de Auxílio Emergencial, contudo não prestou contas do valor recebido. Ao todo, dez policiais federais cumprem, na região metropolitana de Belém, os mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal do Pará.

A Justiça também determinou o bloqueio de bens e valores até o limite de dezenove milhões e cem mil reais. De acordo com a PF, o nome da operação – “Thesaurus”, que em latim significa tesouro, faz alusão à expressiva quantia apropriada, suficiente para pagamento de mais de 30 mil cotas de auxílio emergencial. Os envolvidos no esquema serão indiciados pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

Tina DeBord – com informações da PF