GMP prende dependente química que tentou matar idoso a facadas

Mirian Ferreira da Silva desferiu golpes de faca contra Antônio Teodoro de Souza, e 61 anos

Continua depois da publicidade

Por volta da 0h45 deste sábado (25), equipe da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) conduziu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil Mirian Ferreira da Silva, presa portando uma faca peixeira, com a qual desferiu golpes contra Antônio Teodoro de Souza, de 61 anos de idade. O homem foi atendido em estado grave no Hospital Municipal de Parauapebas, onde passou por cirurgia.

A GMP foi comunicada pelo médico plantonista e, imediatamente, uma guarnição se deslocou à casa de saúde, onde um vizinho de Antônio Teodoro, identificado como Ivo, apontou Mirian como a autora da tentativa de homicídio e disse que ela ainda estava nas imediações da casa da vítima, afirmando que ela é dependente química.

A guarnição encontrou a mulher ainda com a arma do crime. Mirian, segundo os GMs, estava visivelmente transtornada pelo efeito de drogas, apresentava uma marca recente de golpe na mão direita e teve de ser algemada para ser conduzida até a Delegacia de Polícia Civil. O local da tentativa de homicídio não foi informado à Reportagem.

(Caetano Silva)