Genival Diniz (PT) será candidato a reeleição em Eldorado dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

GEDSC DIGITAL CAMERA           O Partido dos Trabalhadores de Eldorado Carajás confirmou no último domingo, durante o Encontro Municipal, que o atual prefeito prefeito Genival Diniz (foto) irá disputar a reeleição em 2012.

Eleito em 2008 com o apoio de PSDC, PTC e PRTB, Genival confirmou ao Blogger que continua tendo o apoio destes partidos que o ajudaram a se eleger em 2008, de todas as tendências petistas no município e trabalha para compor com outros que quiserem aderir a campanha até que chegue o momento das eleições.

Genival Diniz Gonçalves, 34 anos, foi eleito prefeito de Eldorado dos Carajás em 2008 com 4.550 votos, ou 59,92% dos votos válidos.  Sua eleição foi uma surpresa para a maioria, visto que o PT nunca havia disputado uma eleição em Eldorado com reais chances de vitória.

Devido aos poucos recursos financeiros do município, pode-se dizer que Genival faz um bom trabalho a frente da PMEC e sua reeleição é dada como certa pelos que ali militam na política. Eldorado dos Carajás é reconhecido mundialmente devido ao episódio entre militantes dos sem-terras e a PM do Pará ocorrido em abril de 1996 e que ficou conhecido como Massacre de Eldorado de Carajás.