A equipe do Gavião Kyikatejê Futebol Clube que vem realizando sua pré-temporada em uma chácara particular na cidade de Marabá, entrou em campo na noite desta quarta-feira (10) para o seu primeiro teste visando o Campeonato Paraense de 2021. Atuando no Estádio Municipal Lúcio Antunes, em Bom Jesus do Tocantins, a equipe indígena derrotou o time do Vila Nova dos Martírios, do Maranhão, por 3 a 2, em jogo-treino que contou com a presença de um pequeno público.
Os gols da partida foram assinalados pelos meias Guilherme, Jhonatan e Renato, que marcaram para o Gavião Kyikatejê, enquanto que o atacante Murilo marcou duas vezes para o time maranhense. O técnico Zeca Gavião ainda vem formando uma possível escalação para fazer a estreia no Parazão 2021, competição que o time indígena não disputa desde 2015. O comandante busca o entrosamento necessário para fazer uma boa campanha no estadual.
“Nós vamos ter que melhorar no quesito entrosamento que está faltando, mas nada que vai dificultar porque eles vêm jogando há muito tempo juntos e a gente acredita que vai dar certo. O grupo está se fechando agora, vamos esperar que no decorrer dessa semana a gente possa estar com o grupo fechado para o desafio de disputar o Campeonato Paraense de 2021”, afirmou Zeca Gavião, técnico do Gavião Kyikatejê.
O time perdeu algumas peças importantes da campanha vitoriosa da Segundinha do Parazão, quando o Gavião ficou com o vice-campeonato, é o caso do meia Thárcio e do atacante Aleilson, mas em compensação, a equipe indígena vem reforçando o elenco e observando quem vai seguir treinando para o restante da pré-temporada. O meia Guilherme, autor de um dos gols do jogo-treino, acredita em um bom trabalho.
“O professor Zeca Gavião passou para gente impor o nosso ritmo, o que estávamos treinando durante a semana. Acredito que nós fizemos bem o que foi pedido pelo treinador, mas depois caímos um pouco de rendimento, isso acaba sendo normal. Agora é seguir treinando forte para darmos sequência no trabalho e focar na participação do Campeonato Paraense”, disse Guilherme, meio-campo do Gavião Kyikatejê.
Por Fábio Relvas / Foto: Magno Barros