Futebol paraense: Águia de Marabá sai na frente e agora só depende de um empate para ir à final

Continua depois da publicidade

O Águia largou na frente na disputa por uma vaga na decisão da Taça Estado do Pará, o primeiro turno do Campeonato Paraense. Em uma partida bastante equilibrada, o Azulão se mostrou mais eficiente e bateu o Paysandu, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pela rodada de ida das semifinais.

Com este importante resultado, o Águia inverteu a vantagem e poderá jogar pelo empate, no próximo sábado, no Mangueirão, em Belém. Em compensação, o Papão precisa de uma vitória simples para se garantir na decisão. Isso porque fez melhor campanha na fase anterior – terminou em segundo, com 12 pontos, contra 11 de seu oponente.

Apesar do placar magro, os dois times criaram boas oportinidades de gol. No entanto, os donos da casa foram mais eficientes e chegaram à vitória, aos seis minutos do segundo tempo. O meia Flamel recebeu passe na cara do gol e mandou na saída do goleiro Paulo Rafael.

O Bicolor tenta se redimir do fracasso no 1º turno, quando sequer passou às semifinais. O time sonha em chegar ao seu 45º título estadual para aumentar a distância para o arquirrival Remo, que soma 42 taças. Os outros campeões paraenses são Tuna Luso, com dez taças; o Independente, com uma; além do extinto União Sportiva, com dois títulos.

Atualização
Em Santarém, São Francisco e Remo empataram por 1 a 1 em jogo realizado neste domingo.