Por Fábio Relvas
A equipe do Parauapebas intensificou os trabalhos pensando em sua partida de esteia contra o Remo, no próximo dia (1º), às 16h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O técnico Léo Goiano foi conferir de perto o amistoso do Leão contra o Bragantino, no último domingo (18), no Baenão, onde os azulinos venceram por, 3 a 1, de virada. “Uma equipe grande do estado, tem grandes atletas, grandes nomes. Para vencer nós temos que ter uma equipe organizada, agressiva sem a bola e acima disso, nós temos que estar muito comprometidos com os objetivos”, afirmou Léo Goiano.
O PFC conta com mais de 20 jogadores em seu elenco atual, mas somente 13 atletas tem contrato com o clube, sendo 10 de fora e três regionais. O treinador aguarda a chegada de mais atletas até o final desta semana. O objetivo é contratar mais um goleiro, um lateral direito, dois meias e um atacante. Segundo informações de bastidores, o Parauapebas vai trazer um jogador de nome, que será a grande atração do Campeonato Paraense de 2015, mas até agora, ninguém da cúpula do PFC se pronunciou sobre o assunto e quem será o atleta.
Quem chegou mesmo em Parauapebas há poucos dias foi Mário Fernando, ex-goleiro, que vai assumir a função de Gerente Executivo de Futebol do PFC. “É um prazer voltar à cidade. Venho acompanhando esse projeto. Já fiz parte do título da segunda divisão. A expectativa é a melhor possível, um clube como Parauapebas tem tudo para crescer e evoluir mais, agora estando na primeira divisão”, declarou Mário.