Fundação Vale doa EPI’s e insumos hospitalares para municípios do sudeste paraense

Material será destinado aos profissionais das UBS de Canaã, Curionópolis, Eldorado e Bom Jesus para enfrentamento da covid-19
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Fundação Vale fez a entrega de 25.800 equipamentos de proteção (EPI’s) e insumos hospitalares para quatro municípios do sudeste paraense que participam do programa Ciclo Saúde, voltado ao fortalecimento da Atenção Básica nos estados onde a mineradora atua. O material será destinado aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios de Bom Jesus do Tocantins, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás, com o objetivo fortalecer a gestão das unidades e reforçar as ações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

O Programa Ciclo Saúde existe desde 2014 e foi redirecionamento para combater a pandemia em 280 UBS nos estados do Pará, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo, com investimento de R$ 2,8 milhões em seis meses. “Como a Atenção Básica é o principal acesso aos serviços de Saúde para maioria da população, a área se torna ainda mais estratégica neste momento”, ressaltou a gerente da Fundação Vale, Pâmella De-Cnop.

Desde o início da pandemia, a vale fez doação de 1.300 equipamentos hospitalares, 5 milhões de EPI’s, montou o hospital de campanha em Parauapebas e de um drive thru para a realização do exame padrão de identificação a Covid-19. Também fez doação de testes rápidos, material de higienização de vias públicas, álcool gel e máscaras de tecido.

Publicidade