FUNCAB divulga Gabarito do concurso para delegado da polícia Civil do Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Foram divulgados nesta segunda-feira os gabaritos preliminares das provas aplicadas no concurso da Polícia Civil do Pará (PC-PA). As avaliações ocorreram no domingo apenas para o cargo de Delegado, no concurso que já teve provas para as carreiras de Investigador, Escrivão e Papiloscopista.

Gabarito da Polícia Civil-PA para Delegado sai pela Funcab nesta segunda-feiraSão 150 vagas ofertadas no cargo que registrou 14.519 candidatos inscritos, quase 100 concorrentes por vaga. A função tem salário de R$ 12.250,00 e exige bacharelado em Direito.

A prova objetiva ocorreu em Belém, Marabá, Altamira e Santarém, composta por 80 questões de Língua Portuguesa, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Civil/Empresarial, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal, Direito Processual Penal, Medicina Legal e Legislação Especial; além de prova discursiva de peça processual.

Além dessa etapa, o concurso prevê prova de capacitação física, a ser realizada nos dias 7 e 8 de janeiro de 2017; exame médico, com convocação em 3 de fevereiro e realização entre 6 e 10 de março; exame psicológico, com convocação em 14 de abril e realização em 22 e 23/04; e investigação social e criminal, com realização entre 3 e 7 de julho de 2017.

O prazo para interposição de recursos fica aberto entre os dias 27 e 28/09.

O resultado preliminar da prova com a classificação dos inscritos sairá no dia 28 de outubro de 2016 e a classificação definitiva, após todas as etapas, está prevista para 15 de setembro de 2017.

Clique aqui para acessar o gabarito

Publicidade