Foragido do Maranhão, “Pé de Ferro” morre em confronto com a polícia do Pará

A refrega aconteceu em um garimpo no município de Cumaru do Norte, no sul do Pará. Ele era acusado de diversos crimes na cidade de Coroatá, como assaltos e dois homicídios
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Procurado pela Polícia Civil do Maranhão, Eduardo Oliveira, que era conhecido como ‘’Pé de Ferro’’, morreu em confronto com as polícias Militar e Civil do Pará. A refrega acontece nesta segunda-feira (27), em um garimpo no município de Cumaru do Norte, no sul do estado.

Na ação morreu também outro homem que estava com “Pé de Ferro”, que ainda não foi identificado. Um terceiro homem foi preso.

Segundo a Polícia Militar, Pé de Ferro era foragido da Justiça do Maranhã e procurado pela polícia do estado vizinho, por diversos crimes, como assaltos e dois homicídios cometidos na cidade de Coroatá. Ainda de acordo com a polícia, quando o cerco começou a se fechar contra ele, “Pé de Ferro”, que era considerado elemento de alta periculosidade, fugiu para o Pará e foi se homiziar em um garimpo em Cumaru do Norte.

Através de investigações, a Polícia Civil do Maranhã descobriu o paradeiro dele e passou as informações à Polícia Civil do Pará. Foi então montada uma operação, envolvendo policiais civis e militares para tentar localizá-lo e prendê-lo.

De acordo com a Polícia Militar, quando os policiais chegaram até o local foram recebidos à bala. Houve o revide e “Pé de Ferro” e um outro homem foram alvejados e morreram. Um terceiro homem, que não teve o nome de divulgado, se entregou e foi preso.

Foram apreendidos em poder deles duas pistolas, uma espingarda calibre 20, uma espingarda bate bucha e drogas.

(Tina Santos)

Publicidade