Fim de semana trabalhoso para as polícias: Drogas em Parauapebas, armas em Brejo Grande e estupro em Canaã

Órgãos de Segurança Pública se desdobraram para manter a tranquilidade da população

Continua depois da publicidade

Uma guarnição da Policial Militar conduziu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, na noite de sábado (9), Edjan Paixão Ribeiro. Denunciado por populares que abordaram os policiais em ronda pelo Bairro dos Minérios, ele foi abordado e flagrado portando sete embalagens de crack, 122 reais e uma pistola de pressão. Na casa em que o acusado mora, com a mãe, na Rua 15, foram encontrados nome papelotes de cocaína e dois telefones celulares. Edjan Ribeiro confessou que estava vendendo as drogas.  

Operação em Brejo Grande do Araguaia

Em Brejo Grande do Araguaia, neste fim de semana, durante a Operação Aliança, integrada pelas Guardas Municipais de Parauapebas e Marabá, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), cujo alvo foram rodovias que servem de rota para o tráfico de drogas, foram aprendidos: um revólver calibre 22, uma espingarda e 22 munições de calibre 22. Um motorista furou um bloqueio da estrada e foi preso e autuado por alcoolemia.

Preso por estupro em Canaã dos Carajás

Em Canaã dos Carajás, na tarde de sábado (9), a Polícia Civil prendeu, em flagrante, Vanilton da Silva Pereira, morador do Bairro Vale Verde, acusado de ter cometido estupro. A denúncia foi feita pela própria vítima, que procurou a Delegacia de Polícia Civil para denunciar o criminoso. Segundo a mulher, a violência da qual foi vítima foi tão grande que ela teve de ser atendida em um hospital. Vanilton já estava com passagem comprada para domingo, quando fugiria para não ser preso.

(Caetano Silva)