Festival Pan-Amazônico de Cinema será realizado em setembro

Sexta edição será online e reunirá “1º Curta Escola” e “1º Festival Amazonas do Cinema”. Os filmes serão exibidos de 12 a 23 de setembro
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Festival Pan-Amazônico de Cinema seria realizado em maio de 2020, na capital paraense, mas por causa da pandemia da covid-19, o evento foi adiado para o segundo semestre. Para os cinéfilos, a exibição de filmes brasileiros já tem data marcada: 12 a 23 de setembro. O “Amazônia Doc 3 em 1” vai reunir em um só festival, as produções do 1º Curta Escolas e o 1º Festival as Amazonas do Cinema.

O Festival será online e na programação terá mostras competitivas e atividades paralelas, que contam com oficinas, bate-papos e masterclass. O evento será transmitido gratuitamente pela plataforma AMAZÔNIAFLIX e contará com 50 filmes inscritos.

As inscrições para o Primeiro Festival Curta Escola continuam abertas até o dia 31 de agosto. O objetivo é abrir espaço para o talento de alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais através da linguagem cinematográfica. Serão premiados três filmes nas categorias: melhor filme, melhor direção e melhor roteiro. Também haverá o prêmio do Melhor Filme pelo voto popular.

Serviço:

Evento: Festival Amazônico DOC

Data: 12 a 23 de setembro

Site: http://www.amazoniadoc.com.br/

Publicidade