Feminicídio: Homem mata mulher, em Tucumã, com tiros de pistola 9mm

Romário não aceitou o fim do namoro e disparou quatro vezes contra a cabeça de Neide Clara dos Santos. Ele está sendo caçado pela polícia. A cidade está em estado de comoção

Continua depois da publicidade

A vítima foi identificada como Neide Clara dos Santos, de 34 anos. Ela trabalhava como caixa em um supermercado da cidade e vendia pão caseiro. O principal acusado, conhecido apenas pelo prenome de Romário, fugiu após ter efetuado 4 disparos de pistola 9mm na cabeça da mulher, por volta das 20h40h deste domingo (25), Dia de Natal, O crime aconteceu no Setor Davi Santos, na cidade de Tucumã, no sul do Pará. O motivo foi o rompimento do namoro, da parte dela, com o acusado.

Neide Clara dos Santos

A Polícia Militar esteve no local e preservou a cena do crime, até a chegada da equipe de investigação da Delegacia de Polícia Civil local, que deu início aos levantamentos. Romário teria levado o telefone celular de Neide Clara. A polícia rastreou as ligações do aparelho e três pessoas foram localizadas e identificadas. Todas levadas para a delegacia, a fim de serem ouvidas e investigadas por envolvimento, ou não, na fuga de Romário.

Informações colhidas pela Polícia Civil dão conta de que a mulher, após ter rompido o namoro com o acusado, vinha recebendo ameaças dele, chegando, inclusive, a registrar Boletim de Ocorrência. Romário foi notificado pela Justiça, que expediu medida protetiva, o obrigando a manter distância da ex-namorada.

Neide Clara era pessoa muito conhecida e bastante querida da cidade, cuja população em está em profunda comoção pelo crime tão bárbaro e covarde do qual ela foi vítima no Dia de Natal.

A Polícia Civil pede ajuda da população para localizar Romário. Quem tiver informações de seu paradeiro pode denunciar anonimamente pelos números 190 ou 181. A identidade de quem fizer a denúncia será mantida em sigilo.

(Colaborou o repórter Jucelino Show, de Tucumã)