Federação Paraense de Futebol suspende o Parazão por tempo indeterminado

FPF divulgou uma nota oficial em seu site paralisando o campeonato estadual
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em nota oficial divulgada no site da Federação Paraense de Futebol, a FPF comunicou que o Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão 2020, foi suspenso por tempo indeterminado. O anúncio foi feito no inicio da tarde desta quinta-feira (19/03), através de seu presidente, Adélcio Torres, tendo em vista o agravamento dos sinais de propagação do covid-19, quando a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), confirmou o primeiro caso de paciente portador do Coronavírus em Belém do Pará. Além do pedido de paralisação da dupla Remo e Paysandu, e do governador do estado, Helder Barbalho.

“Atendendo a solicitação dos filiados Paysandu, Remo e Carajás, o presidente da Federação Paraense de Futebol resolveu suspender as competições até esse caso de coronavírus passe totalmente. Não só o futebol profissional, como também o amador está todo suspenso por tempo indeterminado. Vamos acompanhar o decreto do governo de 15 dias como foi dado e ser for renovado, a gente vai acompanhar novamente”, afirmou Silvio Saraiva, diretor de competições da FPF.

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho, já havia antecipado essa paralisação ainda pela manhã desta quinta-feira, quando a FPF acatou o pedido do governo, assim como a solicitação de Clube do Remo e Paysandu Sport Club, que pediram a paralisação imediata do Campeonato Paraense. A diretoria do Leão vai tomar medidas administrativas para proteger seus funcionários, enquanto que a diretoria do Papão suspendeu todas as atividades por tempo indeterminado.

“A gente não tem data prevista para voltar com o Campeonato Paraense. Creio que ainda vamos reunir com os clubes para decidir como é que vai ser o restante da competição estadual. Ainda restam duas rodadas para o final da primeira fase e em seguida as fases de semifinais e finais do Parazão”, concluiu Silvio Saraiva.

Com a paralisação por tempo indeterminado do Campeonato Paraense e todas as competições organizadas pela instituição maior do futebol do estado, a FPF em sua nota oficial, comunicou que concedeu férias coletivas a todos os funcionários da entidade, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom do Remo)

Publicidade