Brasil

Dilma define seis ministros do PMDB

BRASÍLIA = A Presidente Dilma Rousseff definiu com o PMDB os nomes dos seis ministros do partido do governo. A escolha privilegiou nomes com maior sustentação politica nas bancadas. Há …

download (1)

BRASÍLIA = A Presidente Dilma Rousseff definiu com o PMDB os nomes dos seis ministros do partido do governo. A escolha privilegiou nomes com maior sustentação politica nas bancadas.

Há três novidades : Eliseu Padilha , que atualmente preside a Fundação Ulysses Guimarães. Será o novo ministro da Secretaria da Aviação Civil, no lugar do ex-deputado Moreira Franco (RJ)

O Deputado Federal Edinho Araújo (SP) será o novo ministro da Secretaria de Portos. A bancada do PMDB na Cãmara exigia um parlamentar com mandato na composição. O deputado é do PMFB de São Paulo e amigo do vice-presidente Michel Temer.Além da saída de Moreira Franco, outra surpresa é a indignação de Helder Barbalho, filho do senador Jader Barbalho, para o Ministério da Pesca. Helder concorreu ao governo do Pará e perdeu a eleição com o apoio do PT.

O terceiro nome da Cãmara dos Deputados é o do deputado Henrique Eduardo Alves., atual presidente da Casa, indicado para o Ministério do Turismo. Sai nomeação, no entanto, pode demorar até que seja esclarecido seu envolvimento no Petrolão.Henrique Eduardo Alves foi citado no curso da operação Lava-Jato como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras. O deputado alega que é inocente.Pelo Senado, os ministros do PMDB devem ser os senadores Kátia Abreu (TO), na Agricultura, e Eduardo Braga (AM), no Ministério das Minas e Energia, além, do filho de Jader na Pesca.A participação do PMDB no governo subiu de cinco para seis ministros . O partido abriu mão da Previdência Social e ganhou, de outro lado , Pesca e Portos.

O principal critério para as escolhas e mudanças foi o Trânsito parlamentar. O deputado Eliseu Padilha, por exemplo, tem muito mais influência nas bancadas que o ex-deputado Moreira Franco, que estava no ministério na cota pessoal do vice-presidente Michel Temer . Moreira deve receber outra função no governo. O mesmo se aplica à nomeação de Helder Barbalho, filho de Jader, um dos mais influentes caciques do PMDB, mesmo com sua atuação restrita aos bastidores.Helder foi um dos candidatos , nas últimas eleições, escolhidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Valor Econômico

.

6 comentários em “Dilma define seis ministros do PMDB

  1. Anônimo Responder

    eu também lamento muito ainda ter quer conviver com pessoas que não sabe discernir as coisas, o fato do Jader Barbalho ter s envolvido em corrupção, não quer dizer que seu filho venha seguir seu mesmo caminho, se você ou eu cometemos erros ate mesmo graves durante nossas vidas, não quer dizer que nossos filhos vão errar tambem.

  2. Raphael Milhomen Responder

    Pois é, Zé Dudu, esse ministério da Pesca é um mistério. Não é ele que cuida das zonas de pesca que a cada ano, cadastra milhares de pessoas que não são pescadores só para ganhar aquela bolsa do chamado defeso, época em que os pescadores de verdade deixam de pescar e ganham uma espécie de bolsa? Pois é, para quem está acostumado a pescar em águas turvas, nada mal. Né não, Dudu?

  3. VITOR Responder

    Se fosse só o Helder vá lá, mas os demais já escolhidos segundo a imprensa respondem a processos na justiça!! Ta difícil achar ficha limpa!

  4. curumim afoito Responder

    um barbalho no governo do pt,o partido da ética e da moral,helder na pesca?é o gato tomando conta da sardinha,assim como toda semana temos o novo maior escândalo de corrupção no nosso país,também temos a capacidade de inventar “bizarrisses”.não são só os projetos da petrobras que estão sendo esquartejados,o Brasil inteiro está sendo fatiado para satisfazer toda à sorte de ladrões.

    • justiceiro Responder

      não generalize que todo os governo ante do pt sempre teve escândalo e também não foi pt que inventor da corrupção temos mesalao com arruda pego em fragante mesalao do PSDB trensalao paulista com serra envolvido ate talo tudo sendo engavetado lula2018

Deixe seu comentário