Palestina do Pará: Sefa apreende 6 mil litros de leite que seguiam para o Tocantins

A apreensão foi realizada por fiscais da Unidade de Controle de Mercadorias em Trânsito de Carajás, no sudeste do estado. O leite era transportado de Palestina do Pará para a cidade de Augustinópolis (TO)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
O caminhão com carregamento de leite seguia de Peslestina do Pará para Augustinópolis (TO)

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) apreendeu um caminhão tanque com 6 mil litros de leite in natura, que seguia de Palestina do Pará, no sudeste paraense, para Augustinópolis, no estado do Tocantins, sem emissão de nota fiscal. A apreensão foi realizada nesta sexta-feira (28), por fiscais lotados na Unidade de Controle de Mercadorias em Trânsito de Carajás, no sudeste do estado.

De acordo com o coordenador da unidade fazendária, Gustavo Bozola, a ação ocorreu no distrito de Jarbas Passarinho, próximo à fronteira com o Tocantins. “Recebemos denúncias de pequenos caminhões carregando o leite para fora do estado sem pagamento do imposto, usando os ramais de estrada para desviarem da fiscalização. Os caminhões saem pelo ramal de Esperantina (TO) e cruzam para o outro estado através de balsa, então estamos reforçando a fiscalização nesta área,” informou.

O valor total da mercadoria foi estimado em R$ 12 mil. Foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD), referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), mais multa, já paga, o que levou à liberação da mercadoria.

Tina DeBord – com informações da Sefa