Parauapebas

Está presa parte da quadrilha responsável pelo latrocínio do empresário Altamiro Soares.

Logo após o assassinato do empresário Altamiro Borba Soares, ocorrido na última segunda-feira em Parauapebas, as Polícias Civil e Militar não mediram esforços para tentar elucidar o bárbaro crime. Na …

Logo após o assassinato do empresário Altamiro Borba Soares, ocorrido na última segunda-feira em Parauapebas, as Polícias Civil e Militar não mediram esforços para tentar elucidar o bárbaro crime.

EltonNa madrugada desta quarta-feira,  sob o comando do Tenente  Coronel Mauro Sergio, o sub-tenente Pamplona, os sargentos Edilson, A Pereira e A. Silva e o delegado Thiago Carneiro conseguiram prender Elton Paulo dos Santos , 21 anos e Rude de Sousa Reis, de 32 anos. Ambos envolvidos do assassinato do empresário.

Após investigações a PM chegou até a residência de Elton às 4 horas desta quarta-feira. Ele, ao ver que a polícia estava em sua porta empreendeu fuga retirando o forro do banheiro da casa e pulando o muro de três casas vizinhas. Ao pular em um quintal o meliante fraturou a perna direita e foi capturado pela polícia militar.

Elton foi levado para a 20ª Seccional de Polícia Civil e, interrogado, confessou participação no crime afirmando que o autor dos disparos contra o empresário foi um comparsa conhecido por Caburé, ainda foragido. Caburé, no momento do assassinato, estava acompanhado de Carlos Bazuca, que pilotava a moto usada para o assalto e teria atirado porque o empresário correu para dentro do banco quando foi-lhe dado voz de assalto, informou Elton, que é foragido da justiça de Goiás por ter assassinado um rapaz após uma briga em um jogo de sinuca. em 2008.

Bazuca foi preso ontem a noite em Marabá em companhia de Ricardo Soares da Silva. Os dois estão sendo recambiados para Parauapebas para serem interrogados.

Rude

Rude, a outra detida seria esposa de Ricardo, o mentor intelectual do crime.

Segundo informou Elton, cerca de sete pessoas estiveram envolvida no assalto, dois na moto, dois em um veículo preto, ele Elton em uma outra moto, Rude e uma outra mulher de prenome Bruna.

Apreensão

Na casa onde Elton  foi preso foram encontrados cerca de 20 mil reais, dois celulares, documentos pessoais e um carregador de pistola 380 com 17 projéteis. O detalhe é que parte do dinheiro estava ainda com papelotes de marcação dos valores dos pacotes. A esposa do empresário esteve hoje pela manhã na Depol e reconheceu a caligrafia nos papelotes, confirmando que o dinheiro apreendido seria do empresário.

Ainda segundo Elton, a quadrilha alugou duas casas em Parauapebas para servir de guarida para os criminosos. Elton afirmou ainda que no mesmo dia a quadrilha pretendia, no mesmo dia, assaltar outro empresário dono de posto no bairro Cidade Nova, em Parauapebas, mas, devido a morte do empresário a operação foi abortada. Pelo assalto cada um dos comparsas recebeu cerca de 14 mil reais.

Segundo o delegado Thiago Carneiro, as investigações continuarão até que todos os envolvidos estejam presos e colocados à disposição da justiça. O delegado investiga ainda a participação da quadrilha em outros assaltos ocorridos em Parauapebas.

Parabéns as polícias civil e militar que agiram rápido. Se a prisão dos culpados não traz de volta o empresário pelo menos nos deixa a certeza que esse crime não ficará impune.

25 comentários em “Está presa parte da quadrilha responsável pelo latrocínio do empresário Altamiro Soares.

  1. ANONIMA... Responder

    A POLICIA SÓ TRABALHA SE TIVER DINHEIRO PRA DAR PRA ELES….POLICIAIS CORRUPTOS…SAO PIORES QUE OS BANDIDOS….MATAM POR QUALQUER VALOR…E A POPULAÇAO AINDA AGRADECE A ESSES BANDIDOS?? ESSE CASO DO ALTAMIRO SÓ DESCOBRIRAM DEPOIS QUE OS PARENTES DERAM MAIS DE 100,000 PRA ELES…SENDO Q O TRABALHO DELES É DE PROTEGER A POPULAÇAO….

  2. Anônimo Responder

    un trabalhador nao ten tempo nem de descansar o vagabundo ten todo tempo do mundo !!!! pra min teria que levar eles para un campo minado

  3. alguém Responder

    a cidade já está violenta e o prefeito tem a infeliz ideia de colocar guarda municipal armada afff maria e diz ele mentindo evidentemente que em dezembro a guarda municipal armada srrs estará na rua pago pra ver se ocorre vc seria o cara Valmir,pq até dezembro não dá nem pra aplicar um concurso público,imagina entregar uma arma para um cara sem preparação,o guarda e o criminoso ambos oferecerá o mesmo risco.

  4. Alerta geral ! Responder

    Quadrilhas com esta aterrorizam Parauapebas todos dias tem pelo menos mais 5 espalhadas no município aguardando para agir , alugam casa , freqüentam lugares públicos , infiltrado na sociedade , observam a rotina dos cidadãos e agem !

    Quando obtém sucesso , vão e voltam !

    Parauapebas esta infestado de bandidos !

    Este infelizmente é o lema de cidade rica população pobre ,sem segurança e qualidade de vida !

  5. J...M... Responder

    kauan piri vc deve ser bem diabolico, pois só o diabo não gosta de DEUS.
    Deixa de ser idiota.
    Temos sim que dizer um muito obrigado a DEUS todos os momentos.

  6. Deus de Justiça Responder

    Esse Cauan Piri, deveria ser proibido de comentar qualquer poster! Não fala nada que se aproveita! É um bosta sem opnião, e ainda se acha o maior bonzão da Opinião! Devia era se tocar e agradecer a Deus pela sua vida, pena que você não sabe utilizar tudo que Ele te deu como o Cerebro e o bom censo!

    • Anônimo Responder

      Concordo com vc Deus de Justiça… se o blog fousse meu eu não permitia essa postagens por se tratar de uma falta de respeito com Deus e com quem Crer nEle.

  7. Nilton César mapa Responder

    Já está passando da hora do poder público( Prefeitura) e Judiciário traçarem um plano de segurança publica para Parauapebas, onde o crescimento é vertiginoso e oefetivo de policiais e agentes muito inferior.
    Tá na hora de descentralizar a delegacia, fazendo delegacias nos bairros, aproximar mais a população da polícia, para reduzir esta criminalidade.
    Que Deus abençoe a Familia do Altamiro e que os PODERES deixem de agir somente após o leite derramado, precisamos de Gente que pense antes e proteja de fato os que pagam os salários altissimos para não fazerem nada.

  8. adailton Responder

    parabens mais uma vez a equipe policial que fazem um otimo trabalho neste local,, se não fossem eles esta cidade estaria insuportável,,muito eficientes ,o problema começa agora as leis não ajudam fazer justiça

  9. Euler Ronny Responder

    Ainda estou muito triste e indignado com a perda de um amigo e sensibilizado com o momento difícil da família do Altamiro.

    Mas agradeço e parabenizo as equipes do Coronel Mauro Sergio e do Delegado Thiago Carneiro, pela imediata elucidação do crime e identificação de seus envolvidos.

  10. Marcos Ribeiro Responder

    Apesar de não diminuir o sofrimento da familia, isso traz um certo alivio, de que a justiça poderá ser feita. Muito bom!

  11. meg fontes Responder

    que bom que foi solucionado esse crime tão bárbaro. quando a policia que funciona.que Deus possa amenizar essa dor dessa família.porque esquecer e muito difícil.

  12. Anônimo Responder

    Parabéns para a policia. Pena que não tem como trazer a vida do nosso amigo altamiro de volta!

  13. Rosiane Albuquerque Responder

    Que pena que não exista pena de morte! Nesse país vale a pena roubar e matar está anexado no pacote, porque se tiver uma criança presenciando a sua familia sendo assaltada, se ela chorar corre o risco de morrer! As vezes penso que tá perto de acontecer mudanças no código penal, já tá passando da hora.

  14. Reginaldo Responder

    Sera q esse prefeito nao ve o q acontece na cidade e ainda faz plano pra 500 mil habitantes o q a populacao q e seguranca.
    Infelismente morre mais um pai de familia

  15. Cauan Pirí Responder

    Tem gente que ainda fica agradecendo a Deus???? Temos que agradecer aos bons policiais que foram lá, arriscaram suas vidas, estes sim tem minha admiração.Lamentável más Deus não estava presente quando estes indigentes ceifaram a vida de um ser humano. Tô de saco cheio de tantas besteiras de deus isso deus aquilo, oras vão ler Kant, Schopenhauer, Russel Bertrand, talvez tenham pelo menos uma opinião formada.

    • adeline Responder

      Nossa Cauan como vc ta revoltado com DEUS pois SE Com DEUS ta dificil sem confiar nele meu AMIGO pode ter certeza que seria PIOR… Veja MEU FILHO teve um problema sério e se NAO FOSSE POR “DEUS” TUDO SERIA PIOR MIL VEZES… so DEUS ME DEU SUPORTE E FORÇAS PRA VENCER MINHA LUTA!!!! E TENHO CERTEZA QUE DEUS VAI FAZER COM QUE TENHA JUSTIÇA PRA ESSES PILANTRAS E DEUS SÓ ELE PODE DAR CONFORTO A FAMILIA…

    • Falei Responder

      Já que vc fala muito besteirol poderia ler tbm a BIblia! Pelo menos saberia que o Deus a quem servimos não se escreve com letra minúscula, porque esse tal deus que vc se referiu no final de sua infeliz frase trata se do Diabo!
      Por isso seu Cauan mede suas palavras antes de falar tanta idiotice! E não esqueça que esse Deus, esse a quem vc blasfema agora contra Ele é quem te deu a vida e que no dia do juízo final vc prestará conta de tudo.
      Agora fale o besteira que quiser. Pois vc sem Deus não é nada! E Deus sem vc Ele continua sendo Deus.

    • Anônimo Responder

      Tá cansado de Deus, então pare de respirar de olhar a natureza que ele criou, não coma a comida que chegar a sua mesa, porque foi ele que fez ela nascer. não acorde amanha, porque o dia do amanha pertence a Deus, nem viva o agora, porque o hoje tambem pertence a Deus. Já que você tá tao revoltado com Deus e não o quer em sua vida, então é melhor morrer meu jovem, pois inclusive Deus está ai do seu lado agora querendo ter sua vida nas mãos dEle.

  16. wss Responder

    Zedudu….
    sobrenome do Altamiro é “Borba” e nao “bora”.

    So assim a Policia faz a parte dela, infelizmente tem que morrer um cidadao, pra que a Policia depois de pressao faca uma açao rapida.
    Parauapebas esta entregue aos criminosos, Cidade Jardim sofre com o descaso da Policia, onde comercio é assaltado em plena luz do dia e nada é feito por parte da Policia, as pessoas lembram e gostam de protestar contra o Governo mas esquece de protestar contra o resto.

  17. Marcilene barbosa Responder

    Bom dia a todos os moradores de Parauapebas,
    venho por meio de este deixar as minhas condolências a família do meu querido amigo Altamiro, o qual eu tinha o maior a preço quero aqui neste momento de dor deixa a minha indignação por este ato tão covarde praticado por estes monstros, mais e com o coração aliviado que venho neste momento de dor parabenizar os policias desta cidade, por ter elucidado este crime bárbaro em questão de horas. Parabéns s.r. Coronel Mauro Sergio e toda a sua equipe … parabéns delegado Thiago e equipe não só por a elucidação deste crime mais pelo trabalho destes policias que estão realmente comprometidos com o bem estar e a segurança da população, pois eu sou sabedora das dificuldades que tem o policiamento nesta cidade pra trabalhar, por falta de viaturas e o comandante não tem um quadro de policias que seja suficiente para atender os municípios vizinhos a resumindo, eles são uns guerreiros parabéns.

  18. Anônimo Responder

    por isso bandido nao quer trabalhar, dar uma saidinha alí, rouba um, mata outro, leva 14 mil reais, um trabalhador leva o ano todo pra ganhar esse dinheiro e nao consegue juntar, pois tem que sobreviver. as leis precisam ser rigorosa pra nao valer apena ser bandido.

  19. J.P.T Responder

    tem que matar umas desgraça dessa….!!! Bando de FDP…!!! tirar a vida de um trabalhador honesto e pai de família por míseros R$ 80.000,00…!!!

Deixe seu comentário