Escuta Pública realizada pelo Ministério Público do Pará termina nesta sexta-feira (31)

Alunos, pais e professores podem responder pesquisa virtual sobre aulas remotas em escolas públicas e privadas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Termina nesta sexta-feira, 31, a Escuta Pública realizada pelo Ministério Público do Pará (MPPA), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre a oferta da educação, através de aulas remotas, nas escolas públicas e particulares em todo o território paraense.

Desde março, quase um milhão de alunos da rede pública e particular de ensino do estado foram afetados com a suspensão de aulas presenciais devido a pandemia da covid-19. De acordo com o MPPA, a pesquisa virtual, iniciada em 6 de julho, já atendeu mais de 20 mil pessoas, entre alunos, pais e responsáveis, professores, técnicos e gestores de instituições de ensino.

Os participantes da pesquisa responderão a perguntas sobre como foi o funcionamento da escola no período da pandemia, recursos disponibilizados pelas unidades escolares durante as atividades não presenciais, tempo de duração das aulas, dentre outros questionamentos.

O resultado da pesquisa vai auxiliar a atuação dos membros do Ministério Público no acompanhamento das políticas públicas e medidas adotadas para garantir o retorno seguro às aulas presenciais. Além de ouvir a comunidade escolar, o MPPA, MPF e MPT estão promovendo reuniões para discutir o retorno seguro das aulas presenciais.

Para participar da escuta Pública é preciso acessar a pesquisa eletrônica disponibilizada no link: abre.ai/escuta-publica

Publicidade