Escolas particulares de Canaã retomam aulas presenciais na 2º quinzena de agosto

Decisão foi tomada durante reunião com representantes das instituições de ensino, Prefeitura e Aciacca
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Representantes das instituições de ensino particular estiveram reunidos nesta terça-feira, 04, com o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, e com o presidente da Associação Comercial, Wender Damaceno. Os empresários cobraram do poder público a retomada das aulas presenciais.

Antes da reunião com o prefeito, os proprietários das escolas particulares se reuniram com o presidente da ACIACCA para pedir apoio. “A reunião com Aciacca foi justamente para buscar apoio da associação para a retomada das aulas presenciais. Fizemos um alto investimento para a retomada das aulas presenciais e ainda não tínhamos nenhuma previsão do poder pública para a volta às aulas” .

Na reunião com a prefeitura, o presidente da Aciacca expôs essa necessidade das instituições particulares aqui de canaã retrnar as aulas pelo fato de estarmos com mais de 120 dias paralisados e ainda sem nenhuma resposta do poder público.

Ficou decidido que vai publicar um decreto no dia 10 de agosto, autorizando a retomada da educação do fundamental a partir do dia 17 de agosto e no dia 1º de setembro a retomada da creche e da educação infantil

Publicidade