Escola de Meditações Ativas inscreve até o dia 07 de março, em Belém

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Interessados em aprender as técnicas de meditação têm até o dia 07 de março para fazer a sua inscrição na Escola de Meditações Ativas 2016, do Centro de Terapias Holísticas e Meditação “Porthal de Luz”. O curso é destinado a pessoas que pretendem melhorar sua qualidade de vida por meio da prática diária da meditação. As aulas serão ministradas em Belém, pelas consultoras em desenvolvimento humano e terapeutas holísticas Roseana Nogueira e Salete D’avila.

Com uma vida cheia de estresses e preocupações, há três meses a bióloga Joice Ferreira resolveu fazer meditação e hoje ela desfruta dos benefícios físicos e mentais proporcionados por essa prática. “Eu já tinha feito yoga e pilates, mas a meditação ativa mudou a minha vida. Minhas colegas de trabalho, que já participavam da escola do Porthal de Luz, me convidaram, então eu participei de uma aula experimental e acabei ficando”, explica. Joice vivia estressada por conta da sobrecarga de trabalho e de problemas pessoais, e a meditação se tornou para ela sinônimo de qualidade de vida. “Eu já tinha lido antes muitas reportagens de comprovação científica dos efeitos da meditação, mas resolvi praticar. Hoje, me sinto mais calma em situações de estresse, me concentro e raciocino melhor e não tenho mais insônia. A meditação periódica trouxe tranquilidade para a minha vida”, esclarece.

A ministrante do curso e proprietária da casa Salete D’avila explica que, com a meditação, a fisiologia do corpo muda e cada célula é preenchida com mais energia. Quando o nível de energia no corpo aumenta, a pessoa se sente mais alegre e cheia de entusiasmo. “Na escola, nós realizaremos um trabalho contínuo de autoconhecimento. As pessoas irão mudando o estilo de vida a partir dessa prática. Os resultados serão bem estar e qualidade de vida”, explica.

A ministrante Roseana informa que a cada aula será apresentada uma nova meditação e os alunos a praticarão durante a semana: “os nossos encontros semanais serão uma oportunidade para o aluno aprender e tirar suas dúvidas e praticar depois em casa”. O curso terá a duração de quatro meses e os encontros serão semanais, às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30.

Serviço – Inscrições na Escola de Meditações Ativas 2016, do Centro de Terapias Holísticas e Meditação “Porthal de Luz”, até o dia 07 de março, data da aula inaugural. Ministrantes do curso: Roseana Nogueira e Salete D’avila, consultoras em desenvolvimento humano e terapeutas holísticas. Inscrições podem ser feitas no próprio centro, localizado na Rua Arcipreste Manoel Teodoro, entre Presidente Pernambuco e Gama Abreu, 864. Telefones: (91) 3120-9293/ 98866-9293/ 98149-0276.

Publicidade

Posts relacionados