Empresa de turismo descumpre decreto que proíbe transporte interestadual de passageiros em Conceição do Araguaia

Ônibus com 11 pessoas teria usado rota alternativa, entrando no Estado do Pará pela cidade de Caseara – TO/ Santana do Araguaia - PA.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Na tarde desta quinta-feira, 2 de abril de 2020, a Polícia Militar de Conceição do Araguaia recebeu a denúncia de que um ônibus, cuja origem era Goiânia, estaria saindo da cidade de Redenção com destino à Conceição do Araguaia.

Os policiais então, foram para a rodovia PA-287, e ao avistarem o ônibus com as características descritas na denúncia, realizaram a abordagem.

O motorista, inicialmente, disse que faria o trajeto Redenção x Goiânia, no entanto, ao ser questionado sobre a rota alternativa que havia usado para entrar neste Estado, o motorista acabou confessando que havia passado por Caseara – TO, entrando no Pará pela cidade de Santana do Araguaia, a pedido da proprietária da empresa, já que o trajeto comum estava proibido, devido ao decreto Estadual, que determina o fechamento das divisas do Estado, por vias marítima e terrestre, desde o dia 20 de março de 2020. Além disso, há também um decreto municipal, que proíbe a venda de passagens cuja rota tenha por objetivo o ingresso na cidade.

No momento da abordagem, o ônibus levava 11 viajantes vindos de Goiânia, com destino à Conceição do Araguaia.

De acordo com o delegado Lincoln César Pirão Vruck, os passageiros assinaram um acordo de quarentena. Já o motorista do ônibus foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, sendo autuado pelo crime de Infração de Medida Sanitária Preventiva. Posteriormente, foi ouvido e liberado.

 (Ynaiê Botelho)

Publicidade