Secretários de três pastas deixam cargos de olho na eleição para vereador em Conceição do Araguaia

Secretarias de Turismo, Esporte e Juventude, Obras e Desenvolvimento Urbano e Agricultura, Indústria e Comércio aguardam novas nomeações.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Três secretários municipais de Conceição do Araguaia deixaram seus cargos no Executivo para concorrer a uma vaga na Câmara nas Eleições Municipais de 2020.

A desincompatibilização, que é o afastamento obrigatório de um candidato a um cargo eleitoral, ocorreu oficialmente no dia 31 de março de 2020, pouco mais de 180 dias antes das eleições.

O pré-candidato a vereador Fausto Diogo Dias Barros (PSD), deixa a Secretaria de Turismo, Esporte e Juventude, após um ano e nove meses. “Fizemos com que houvesse o desenvolvimento do Turismo e do Esporte na cidade”, ressalta.

Já na Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, Alessandro Quintino Silveira (PSC) afirma que deixa a função com a sensação de dever cumprido. “Conseguimos prestar um bom serviço de desenvolvimento da agricultura familiar, além de implantarmos projetos voltados à produção de leite, cacau e várias outras cadeias produtivas no município”, conclui.

A terceira secretaria cuja coordenação será alterada é a de Obras e Desenvolvimento Urbano. Após dois meses na função de Secretário, Juvenal Gonçalves Pereira deixa o cargo para ser pré-candidato a vereador pelo partido MDB.

Troca-troca

Essas alterações afetam a gestão municipal, que agora, precisa nomear novos secretários para as respectivas pastas.

De acordo com o prefeito Jair Martins, alguns nomes estão sendo analisados. “Pretendemos nomear os novos profissionais, no mais tardar, até a próxima semana.

(Ynaiê Botelho)

Deixe seu comentário

Posts relacionados