Prefeitura de Canaã prorroga prazo para pagamento de água, IPTU, ISS e alvarás

Com a medida, por causa da crise do coronavírus, o pagamento com desconto do IPTU ficará para outubro
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã dos Carajás prorrogou o prazo para o pagamento de impostos e água, como medida para ajudar às famílias que enfrentam dificuldades, com a crise provocada pelo coronavírus (covid-19).

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o pagamento das contas de água, referente aos meses de março, abril, maio e junho ficará só para o segundo semestre. O valor das parcelas será somado aos meses de julho a dezembro de 2020, com vencimento a partir do dia 15.

Em relação ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o prazo para o pagamento à vista, com desconto de 20%, foi estendido até o dia 30 de outubro. Já o desconto de 10% ficou para 30 de novembro e o pagamento sem desconto, pode ser feito até 20 de dezembro.

A prefeitura informou ainda que as pessoas desempregadas ou com dificuldade financeira podem requerer o parcelamento do imposto, em até cinco vezes, com a primeira parcela para 30 de dezembro.

As taxas de alvarás de funcionamento também poderão ser pagas até 30 de outubro. Para requerer o parcelamento, também é necessário justificar a incapacidade financeira. Já o Imposto sobre Serviço (ISS) fixo e anual sobre profissionais liberais e individuais terá vencimento, em parcela única, em 30 de setembro.