Prefeitura de Canaã dos Carajás prorroga prazo para pagamento de IPTU

Decreto estendeu a data até 20 de dezembro. A medida considerou a dificuldade financeira do contribuinte provocada pela pandemia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Canaã dos Carajás prorrogou para o dia 20 de dezembro, o prazo para pagamento à vista, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A alteração na data limite foi divulgada no decreto municipal publicado nesta terça-feira (30). A medida levou em conta os prejuízos financeiros causados pela pandemia da Covid-19.

O decreto ressalta as demissões geradas após inúmeras medidas restritivas no comércio da cidade, como enfrentamento à Covid-19. Segundo o município, muitos contribuintes passaram a ter dificuldade de pagar o IPTU.

Quem pagar o imposto até o dia 20 de dezembro terá desconto de 20%. Essa não foi a primeira vez que o município estendeu o prazo para pagamento de tributos. No início do ano, com o objetivo de minimizar os impactos das medidas de distanciamento, a prefeitura já havia estendido o prazo também para o pagamento de taxas e a validade de alvarás.