Canaã lança campanha Dezembro Vermelho de combate à AIDS

Durante o mês de dezembro, o município realizará ações como teste de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de outros exames preventivos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã lançou nesta quarta-feira a campanha ‘Dezembro Vermelho’ na luta contra a AIDS – Síndrome da Imunodeficiência Adquirida e de outras infecções sexualmente transmissíveis. A Secretaria Municipal de Saúde promoverá, neste mês, a realização de vários exames de saúde, entre eles o teste de HIV.

O primeiro evento realizado na cidade foi uma live com o psicólogo e mestre em saúde pública, Salvador Campos Corrêa, que falou sobre os cuidados e a prevenção ao vírus que provoca a Aids, além de desmistificar conceitos a respeito das pessoas que vivem com o HIV. A palestra estará disponível no canal oficial da prefeitura no YouTube

Canaã tem atualmente 200 pessoas que convivem com o vírus e são acompanhadas por profissionais da saúde por meio do SUS.

Programação de Dezembro

Neste mês, a Secretaria Municipal de Saúde vai promover palestras e blitz educativas nas ruas de Canaã, além de ações nas unidades básicas como rodas de conversa, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites B e C atualização do cartão de vacina, consultas médicas e de enfermagem, coleta de PCCU e exame clínico das mamas, solicitação de exames laboratoriais, avaliação e entrega de kits odontológicos.

Deixe seu comentário

Posts relacionados