SUS e pandemia são temas da Conferência de Saúde de Canaã dos Carajás

Durante o evento, foram debatidas metas para 2022. Também foi realizada a eleição do novo Conselho Municipal de Saúde.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Com o tema “Os enfrentamentos do SUS diante da nova realidade em decorrência da pandemia”, encerra nesta sexta-feira (15) a 11ª Conferência Municipal de Saúde. O evento é realizado pela Prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.

Com uma programação de palestras e debates, a conferência visa debater propostas e metas para os próximos anos da saúde em Canaã, bem como impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do SUS. Participam profissionais da área e sociedade civil organizada. Autoridades do município, como a prefeita Josemira Gadelha, o vice Zito Augusto, o vereador Miguel da Saúde e a secretária Daiane Celestrine também estiveram presentes.

A prefeita Josemira Gadelha fez o uso da palavra durante a abertura dos trabalhos. “Saímos de um momento muito difícil, que foi a pandemia e ainda estamos enfrentando, mas sobrevivemos e tudo isso graças a essa equipe da saúde, que ficou na linha de frente salvando vidas. Salvar vidas é um ato de amor. O SUS é fundamental neste processo e é importante debater isso.”

Zito Augusto, vice-prefeito, também participou do evento. “De fato, a atuação destes profissionais ao longo da pandemia foi fundamental para que Canaã saísse dessa crise sanitária em que estávamos. Agora, é se preparar para os próximos anos e trabalhar bastante para elevarmos ainda mais o nível do nosso atendimento.”

A secretária de Saúde, Daiane Celestrine, falou sobre a importância do tema escolhido. “Nós ainda estamos atravessando a pandemia. Então, a gente precisa discutir a saúde do nosso município e nada melhor que juntos estarmos para entender quais são os melhores caminhos e decisões que precisam ser tomadas. Agradeço a toda equipe pelo empenho e trabalho desenvolvido.”