Embriaguez ao volante causa muita confusão e manda dois para o xilindró

Kleiton Ferreira da Conceição e Cleiton Santos Ferreira pintaram e bordaram no final da tarde deste sábado (30) e não escaparam da PM

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu, no final da tarde deste sábado (30), por volta das 18h30, em flagrante, por porte ilegal de arma, alcoolemia e ameaça, Kleiton Ferreira da Conceição, 33 anos de idade. Ele foi denunciado por Alex Barros do Vale, a quem ameaçou lhe apontando um revólver calibre 38. A guarnição estava na entrada da FAP (Feira Agropecuária de Parauapebas), em razão de um evento que estava acontecendo ali, quando foi procurado a pelo homem ameaçado.

Ele informou ainda que Kleiton estava em um automóvel VW Parati, preto, placas JUC-7603/Parauapebas, minutos depois localizado pelos policiais militares, na Rodovia PA-160. O condutor foi abordado e identificado e o revólver foi encontrado dentro o carro. O acusado, visivelmente embriagado, segundo os PMs, reagiu à voz de prisão ainda tentou fugir, mas foi algemado e levado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Cavalos de pau e muito bafafá

No mesmo horário, foi preso pela PM Cleiton Santos Ferreira, 30 anos. Ele foi capturado também na PA-160, à altura do Bairro Vale do Sol, após realizar manobras perigosas na direção da camionete Ford/F250 XL, branca, placas KDQ5D88/Parauapebas.

Segundo testemunhas, o condutor fez três cavalos de pau, colocando em risco a integridade física de pessoas que estavam nas proximidades e, por pouco, não atropela uma criança. A Polícia Militar foi chamada e a guarnição chegou a presenciar as manobras e seguiu o carro de Cleiton, que foi obrigado a parar devido outros veículos fecharem a pista.

Nessa ocasião, o pai da criança abriu a porta do carro e passou a trocar socos com Cleiton. Os PMs intercederam para acabar com a briga, mas não estavam conseguindo e foram obrigados a usar spray de pimenta. Quando o condutor se viu livre do outro, tentou fugir correndo em direção ao portão da FAP, mas foi agarrado por populares.

Levado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, visivelmente embriagado, ele foi autuado por direção perigosa, desacato, resistência, desobediência e alcoolemia. Quanto à camionete, foi levada ao pátio de retenção do DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte), por agentes municipais de trânsito.

(Caetano Silva)