Além do atendimento de segunda a sexta, das 8 às 16 horas, o posto de atendimento do Cartório da 75ª Zona Eleitoral, localizado na Rua Rio Azul, s/n, Bairro Beira Rio I, também funcionará aos sábados, a partir deste 12 de setembro. Mesmo com a implantação do agendamento pela internet para o recadastramento eleitoral biométrico, a procura dos eleitores pelo serviço ainda é pequena.
Segundo Adriana Nascimento Valente, chefe de cartório da 75ª ZE, neste mês de setembro o atendimento será nos dias 12, 19 e 26, das 8 às 14 horas. Em outubro, o atendimento aos sábados continuará nos dias 3, 17, 24 e 31, das 8 às 14 horas. Em novembro será nos dias 7, 14, 21 e 28 e, em dezembro, está programado para os dias 5, 12 e 19, das 8 às 16 horas.
O recadastramento biométrico iniciou no dia 3 de junho e segue até o dia 19 de dezembro. Para realizá-lo é necessário que o eleitor apresente comprovante de residência, título de eleitor e documento oficial de identificação – original de certidões, RGs, CTPS, carteiras profissionais, CNH.
Adriana Valente observa ainda que os eleitores que não comparecerem no período estipulado terá o título cancelado. Além disso, o recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultado: analfabetos; eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor.
Novidade
Também será realizado atendimento online com biometria na zona rural de Parauapebas até o dia 23 de setembro, que compreenderá as Vilas Paulo Fonteles, Sanção e Cedere I. Nesta quinta-feira (10), a Vila Paulo Fonteles começou a receber o serviço que se estenderá até o dia 12, no Centro Comunitário da Associação de Moradores, das 9 às 16 horas. Na Vila Sanção, o atendimento será nos dias 16 e 17, na Escola Municipal Alegria do Saber, das 9 às 16 horas. Já na Vila Cedere I será de 20 a 23, na Escola Municipal Antônio Vilhena, das 8 às 16 horas.
2 comentários em “Em Parauapebas, recadastramento eleitoral biométrico poderá ser feito aos sábados”
Porque uma iguaria tão desejável, tão saudável como o Açaí, que se expande pelo mundo inteiro tinha que passar por ações de pessoas sem escrúpulo. Isso restringe a vontade de consumí-lo devido ao medo, a falta de confiança no processador. Tem que prender os meliantes.
A Justiça tem dedicado muito trabalho a Parauapebas, não medindo esforços para realização de ações tanto no campo da cidadania quanto no zelo do patrimônio público e da ordem pública. Os outros dois poderes constituídos, Executivo e Legislativo até agora só fez o contrário. Dilapidou o patrimônio público, surrupiou e abusou do erário, e não trabalha. Veja a produção da Câmara. Um dia da semana tem seção, quando tem, monta-se um espetáculo pra lá de ridículo e um corporativismo vexatório. E o Executivo é incompetência pura. Já trocou de secretários mais de dez vezes, dá calote e o resto dispensa comentários.