Candidatura de Darci Lermen está mantida, sentencia Pleno do TRE

O candidato Júlio Cesar havia impetrado recurso eleitoral contra decisão do juízo de Parauapebas que havia deferido o registro de candidatura do atual prefeito municipal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por cinco votos a um, o Pleno do Tribunal Eleitoral do Estado do Pará, reunido hoje, decidiu pela manutenção da candidatura de Darci Lermen (MDB) à reeleição para a prefeitura de Parauapebas.

O candidato Júlio Cesar (PRTB) havia entrado com recurso no TRE-PA após a justiça eleitoral de Parauapebas ter deferido o registro de candidatura de Darci. Segundo o candidato do PRTB, Darci teria tido suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE-, quando na verdade apenas um convênio havia recebido parecer contrário do órgão. A defesa de Darci mostrou que os recursos oriundos do convênio não foram usados por sua gestão e que havia uma Medida Cautelar expedida pelo próprio TCE suspendendo a eficácia da decisão, fato que foi acatado pela juíza relatora e seguido pela maiorias dos juízes.

Com a decisão Darci tem sua candidatura confirmada pelo TRE. Resta à oposição buscar votos no próximo domingo, já que quase todas as pesquisas apontam para a reeleição de Lermen.