Em Curionópolis, PPS de Jordy decidiu apoiar Curió

No Blog do Hiroshi Bogéa A grande surpresa do cenário de coligações registradas no TRE foi a decisão do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS) determinar que o seu partido, em …

No Blog do Hiroshi Bogéa

A grande surpresa do cenário de coligações registradas no TRE foi a decisão do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS) determinar que o seu partido, em Curionópolis, apoiasse o grupo político que segue orientação do ex-prefeito do município, Sebastião Curió – em detrimento do rol de partidos aliados ao prefeito Wenderson Chamonzinho, considerado o prefeito de melhor avaliação em todo o Estado, e que tem transformado o município num local digno de se viver.

Por conta ainda da disputa plebiscitária na qual Jordy se posicionou contra a criação do Estado de Carajás, o deputado federal presidente do PPS, interveio, com mão de ferro, na executiva municipal indicando apenas pessoas ligadas a ela – ao mesmo tempo em que alijava da direção correligionários aliados ao deputado estadual João Salame, que defendia, abertamente apoio à recandidatura de Chamonzinho.

Em razão desse imbróglio e de outros desentendimentos partidários, cresceu a animosidade entre Jordy e Salame, havendo agora reduzido espaço para diálogo entre ambos.

João Salame, consultado agora há pouco pelo telefone, disse que baixará em Curionópolis para subir no palanque de Chamonzinho. “É inaceitável o PPS – partido das transformações e de vanguarda -,  apoiar uma candidatura que representa o atraso e tudo o de ruim que aconteceu nos últimos anos na vida administrativa de Curionópolis. O Wenderson Chamon é um prefeito sério, que honra seus compromissos e que vem aplicando com decência os minguados recursos municipais em favor do desenvolvimento da cidade e de sua gente”, disse Salame.

O candidato a prefeito que representa os interesses de Sebastião Curió é do DEM, mesmo partido do ex-coronel do Exército. Trata-se do contador  Adonei Sousa Aguiar, que recentemente permaneceu 15 dias preso por mandar produzir e, ele mesmo, distribuir panfletos apócrifos fazendo alusões indecorosas contra o promotor, juiz e o próprio prefeito da cidade.

Ele está coligado com DEM,PPS, PSDB e PSB.

Já o prefeito Wenderson Chamon (PMDB) tentará a reeleição escoltado por 12 partidos: PMDB, PP, PT, PRB, PP, PSDC, PV, PSC, PR, PSL, PHS  e PDT.

10 comentários em “Em Curionópolis, PPS de Jordy decidiu apoiar Curió

  1. Nome (obrigatório) Responder

    Meu amigo anonimo o nobre deputado estsdual, João Salame so diz mais não cumpre nada do que fala, ele disse que não queria converça nem uma com quem votou contra o estado de Carajás, mais quis o apoia da derrotada ex. governadora Ana Julia, tambem vai subir no palanque com Jader e Helder Barbalho, so lembrando o deputado João Salame foi quem mais denuciou a familia Mutram aque em Maraba, Me digas com quem tu andas que eu digo quem és tu.

  2. P da vida Responder

    Eu não sabia que o Curió era candidato. Pq o título remete a esse pensamento.
    As vezes os blogs tendem a direcionar a noticia, e esse título leva a isso, talvez pela tendência ou apoio que que o blog/mídia faz parte, se torna até quase natural. Q o que manda são $$$$$$$$.
    Ah, a respeito do João Salame, pode ir tirando o cavalinho da chuva, em Maraba com a honra de Deus vamos ter Tião Miranda como prefeito.
    Pode escrever.

  3. Filho de Marabá Responder

    Esse Hiroshi… Sempre com uma nova.
    Não acredito que um Município que teve um dia alguém como o tal Curió como mandatário, será eternamente condenado a perder a sigla partidária que ele comandava. Estamos num estado democrático de direito, não podemos admitir que o partido seja eternamente pênaltizado.
    Faço um apelo ao Hiroshi, porque não posta uma matéria asob o título “CLÃ MUTRAN APÓIA SALAME EM MARABÁ”, E no teor da matéria poderia fazer um histórico do VAVA MUTRAN, seria uma boa. Será que ele topa?

  4. Nome (obrigatório) Responder

    Ei amigos a muito tempo o PPS deichou de ser o partido da, ética e da decéncia, se o Jordy ai em curionopolis apoia o Curio, aque o deputado João Salame tem o apoio dos MUTRAM, É mole ou quer mais?

  5. márcio Responder

    Zé Dudu, já que o João Salame já ganhou em Marabá, e o Chamonzinho já ganhou lá em Curionópolis. Em Parauapebas quem já ganhou?

  6. márcio Responder

    Walmor costa queria saber quem manda no PPS ai na região? Pois a liderança que está mais em evidência do PPS ai no Sul do Pará é o João Salame.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      O nobre deputado João Salame, futuro prefeito de Marabá, já disse que não concorda com a decisão de Jordy e que irá subir no palanque do PMDB para apoiar o Chamonzinho.

  7. márcio Responder

    Não vejo isso com tanta supresa como o blogueiro, os Partidos Políticos servem apenas de escudo para interesses particulares, e o fato de a ou b apoiar certo candidato, e por mera afinidade, conveniência, etc. Infelizmente esse é o quadro político, o que prevalecer hoje são os acordos políticos, aquela política de cunho ideológico está em desuso.

Deixe seu comentário