Canaã dos Carajás

Em Canaã, prefeito atende população e praça vai se chamar “Praça do Papai Noel”.

Graças ao clamor popular, praça que se chamaria, no papel, José Mendes de Andrade, agora irá homenagear o pioneiro que ajudou a desenvolver trabalhos sociais no local.

Após grande número de moradores se manifestarem contra o nome escolhido para a Praça da Juventude, localizada no Bairro dos Maranhenses, em Canaã dos Carajás, que iria se chamar José Mendes de Andrade, a Câmara Municipal, através de nota divulgada por volta das 20h de ontem, informou que na próxima Sessão Ordinária que ocorrerá na terça-feira (8), a mesa diretora irá solicitar que o local seja chamado de “Praça do Papai Noel”, em homenagem ao pioneiro Noel Cirino de Carvalho.

A nota diz ainda que o nome José Mendes de Andrade, proposto pelo ex-vereador Chefinho, em 2016, dará nome a outro prédio público.

Confira a nota na íntegra

A Câmara solicitará mudança do nome da Praça da Juventude.

A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, como sempre, busca ir ao encontro dos anseios da população e considera justa a reivindicação popular para que a Praça da Juventude receba o nome de Praça do Papai Noel.

Para que isso aconteça, a Mesa Diretora do Poder Legislativo, na pessoa de seu presidente, vereador Junior Garra (PR), solicitará, na sessão ordinária da próxima terça-feira (8), que o Executivo retire o nome de José Mendes de Andrade. Na mesma ocasião o vereador Anderson Mendes (PTB), apresentará um Projeto de Lei para que a praça receba o topônimo de Papai Noel.

O nome de José Mendes de Andrade, pioneiro do município e pai do atual vereador Anderson Mendes, foi proposto pelo então vereador Ademirson Alves Borges (PDT), o Chefinho, e aprovado em sessão em 2016, quando Noel Cirino, o Papai Noel, também pioneiro, ainda era vivo.

Porém, para atender o clamor popular, o nome deverá ser alterado e José Mendes de Andrade será homenageado, dando nome para outro prédio público.

Também através de nota, a prefeitura de Canaã dos Carajás se manifestou em virtude do descontentamento da população. A nota da PMCC diz o seguinte:

A respeito das manifestações de cidadãos canaenses nas redes sociais, sobre a Praça que será inaugurada no próximo dia 12, a prefeitura esclarece que a indicação que sugere o nome de Praça José Mendes de Andrade ao espaço foi apresentada pelo ex-vereador Chefinho e aprovada pela Câmara ainda com o saudoso cidadão Noel Cirino, conhecido como Papai Noel, em vida.

A prefeitura – assim como o Legislativo, que tem sido parceiro na discussão – considera que ambos foram fundamentais para a história e crescimento do nosso município, tem o respeito de toda a sociedade canaense e merecem ser homenageados. Ao que tudo indica, a única coisa que não deve ser mantida, até o momento, é a data da inauguração da praça, que pelo andar da carruagem, ainda será no sábado (12) durante uma programação em alusão ao dia das mães.

Um comentário em “Em Canaã, prefeito atende população e praça vai se chamar “Praça do Papai Noel”.

Deixe seu comentário