Em Belém, o campeão olímpico Marcelo Negrão conversa com alunos e destaca importância da cultura de paz

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

(15317) Marcelo Negrão participa de evento Belém

A quadra do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), recebeu, nesta segunda-feira (25), crianças e adolescentes que foram participar do encontro com o campeão olímpico de voleibol nas Olimpíadas de Barcelona, Marcelo Negrão, atual embaixador do Esporte do Banco do Brasil. Em visita a Belém, Negrão destacou a importância da cultura de paz que o governo do Estado promove por meio do esporte. Ele enfatizou que a bola, verdadeiro ícone no Brasil, é um instrumento de transformação. “A bola tem um poder muito grande, e somente por meio de incentivo, a exemplo do que vem sendo feito, pode-se identificar um campeão olímpico”, afirmou.

Os alunos fazem parte dos polos esportivos mantidos pelo governo do Estado em vários bairros da Região Metropolitana de Belém (RMB), e foram convidados pelo NEL para um encontro com o medalhista de ouro em 1992, na Espanha, que conversou sobre sua trajetória e incentivou os que desejam seguir a carreira de atleta.

(15317) Marcelo Negrão participa de evento BelémNegrão fez questão de ressaltar como o voleibol fez parte da sua vida. “Tudo começou aos 8 anos, quando a prática do esporte não contava com as facilidades que atualmente são ofertadas aos que estão iniciando na modalidade”, contou. Segundo ele, os primeiros passos foram difíceis. “A quadra tinha muitos buracos, não tinha bola suficiente e nem joelheira”, acrescentou. Todas essas barreiras foram superadas. Aos 14 anos, ele chegou à Seleção Brasileira. Aos 20, foi considerado o melhor jogador de vôlei do mundo. Hoje, Marcelo Negrão é empresário em São Paulo.

Seleção – Curiosidade não faltou no encontro. Mesmo após o relato do atleta, as queriam saber mais. Negrão respondeu sobre bons e maus momentos proporcionados pelo voleibol. Segundo ele, um dos melhores foi contabilizar 30 anos de carreira, sendo que, destes, mais de 15 anos foram dedicados à Seleção Brasileira.

Sobre as Olimpíadas de 2016, Negrão afirmou que todas as modalidades do voleibol brasileiro têm grandes chances de subir ao pódio. A geração dele, juntamente com Maurício e Tande, é responsável pela aceitação que a modalidade passou a ter no país após várias conquistas.

O exemplo de Marcelo Negrão já tem adeptos no Pará. A aluna Camila Pamela, 11 anos, aluna do 5º ano na Escola José Alves Maia, localizada no bairro do Telégrafo, disse que “um dia, espera ser jogadora, igual ou melhor que o palestrante”.

O NEL mantêm 15 polos esportivos na Região Metropolitana de Belém, além de Castanhal, na região nordeste, nos quais desenvolve práticas esportivas com aproximadamente 10 mil jovens e adolescentes.

Texto: Izabel Cunha – Seduc

Fotos: Antônio Cícero

1 comentário em “Em Belém, o campeão olímpico Marcelo Negrão conversa com alunos e destaca importância da cultura de paz

  1. alguem Responder

    não sabemos quem você é, mas os blogueiros de Rondon do Pará estão indo em todos os blogs paraenses para pedir ajuda contra a censura dos canais de comunicação da nossa cidade.
    Censuraram o blog mais importante da cidade que é do Marcio almeida, estão querendo censurar um programa de radio, funcionários publicos que se opõem ao governo da Prefeita Cristina Malcher são demitidos ou tem cargos rebaixados ou são ameaçados de morte ou perdem gratificações.
    Ja que você tambem é blogueiro, ajude-nos contra a censura no sul do Pará.
    Rondon do Pará necessita da sua ajuda.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: