Em 5º no Parazão, time indígena decide hoje se muda domicílio de Bom Jesus para Marabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Paulo Costa – Correspondente do blog em Marabá

Durante reunião que será realizada hoje, terça-feira, 21, a diretoria do Gavião Kiykatejê Futebol Clube pretende discutir a transferência da cidade sede da equipe indígena. O presidente Zeca Gavião, após saber que a prefeitura de Bom Jesus do Tocantins não quer apoiar o time, pretende transferir a cidade-sede de Bom Jesus para Marabá. Isso facilitaria, entre outras coisas, o fechamento de novos contratos comerciais para o clube e a possibilidade de a Prefeitura de Marabá ajudar a equipe indígena.

GaviãoSegundo Pedro Correa, diretor de futebol, o primeiro passo é encontrar um local para servir como sede e depois concluir a transferência. O projeto é de curto prazo e no máximo no começo de fevereiro deverá acontecer a mudança. O Gavião, para quem não se lembra, sempre participou do Campeonato Marabaense com o nome de Castanheira e os indígenas têm mais ligação com Marabá do que com Bom Jesus.

Depois de empatar mais uma partida no Parazão 2014, pelo placar de 0 a 0 no último domingo, contra o Cametá, a comissão técnica do Gavião já se encontra em Marabá nos preparativos para o jogo desta quarta-feira dia 22, às 20h30, no estádio Zinho Oliveira.