Parauapebas

Eleições do SINTEPP Parauapebas acontecem em fevereiro

Nos dias 23 e 24 de fevereiro acontecem as eleições para os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), subsede Parauapebas. A entidade, que tem por …

Sintepp

Nos dias 23 e 24 de fevereiro acontecem as eleições para os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), subsede Parauapebas. A entidade, que tem por finalidade defender os interesses e direitos individuais e coletivos dos trabalhadores em educação pública, das redes estadual e municipal de ensino, já tem três chapas que irão disputar o processo.

Estão inscritas: Chapa 1 – “Vem pra luta: a chapa da categoria”; Chapa 2 e 3, coincidentemente têm o mesmo nome, “Renovação e Credibilidade”. No entanto, a fim de evitar confusão da votação, a Chapa 2 se propôs a alterar o nome, o que deve acontecer nos próximos dias.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Claudio Lima da Silva, as votações ocorrerão em todas as escolas e prédios relacionados à educação, na zona urbana e rural. “Na zona urbana, a votação inicia às 7h e encerra às 20h. Já na zona rural, começa às 8h, mas no último dia terminará mais cedo, às 18h”, explica.

A previsão para que se conheçam os novos representantes do SINTEPP é para o dia 25 de fevereiro, até às 18h. “Vale lembrar que para isso ocorrer é preciso que de 50% dos filiados aptos votem. Caso isso não ocorra, a eleição se estenderá até que isso aconteça”, afirma Cláudio Lima da Silva.

Deixe seu comentário