Eleições 2012–Parauapebas : Rui Vassourinha (PRB) vai renunciar candidatura no início da semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

ruiO candidato do PRB a prefeito de Parauapebas, Rui Hidelbrando Alves dos Santos, o “Vassourinha” (foto), deve anunciar no início da semana a renúncia de sua candidatura.

Rui teve seu pedido de registro indeferido pela justiça eleitoral em virtude de sua vice, Mirian Montelo (PRB) estar irregular com a justiça eleitoral. O candidato recorreu e perdeu no TRE-PA. Anunciou a substituição mas ainda não deu entrada na Zona Eleitoral.

Segundo Rui, a falta de estrutura para competir em condições de igualdade com os demais candidatos seria o principal motivo da renúncia.

“Se não tiver opção de continuar a saída será renunciar e apoiar o Valmir, que está em condições de vencer”, disse Rui Hidelbrando ao Blogger.

Questionado sobre o apoio do governar Jatene, algoz de uma das principais metas de Vassourinha, o Estado do Carajás, Rui respondeu que “com Jatene não subo no palanque de forma alguma”, afirmando que “saberá “politicamente” se livrar do Jatene”.

Rui Hidelbrando ficou conhecido em Parauapebas após se inserir na campanha a favor da criação do Estado do Carajás. Em 2010 Rui disputou uma vaga na  ALEPA e obteve 6.200 votos, sendo o quarto candidato mais votado no município. Antes, em 2008, Rui já havia disputado a prefeitura de Parauapebas pelo PTN. Naquela eleição Rui foi o terceiro colocado com 1.026 votos.

Entre uma eleição e outra, Rui dedicou-se a aprovação de um plebiscito que ouviria a população de Parauapebas sobre a mudança do nome do município para Carajás.

Com uma eleição para a Câmara de Vereadores praticamente garantida em 2012, Rui preferiu um voo mais alto e agora sente a pequena estrutura do partido.  A decisão de renunciar ainda não está 100% tomada, Rui buscará ainda uma maneira de viabilizar seu projeto antes de anunciar.

Publicidade