Eleição virtual escolhe membro do MPPA para concorrer vaga do Conselho Nacional de Justiça

Os promotores Cézar Augusto dos Santos Motta e Arlindo Jorge Cabral Júnior disputam indicação ao CNJ. A votação encerra às 16h.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Ministério Público do Estado do Pará realiza nesta sexta-feira (27) a eleição para a escolha do membro que será indicado ao procurador-geral da República para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio 2021/2023. Disputam à vaga, os promotores de justiça Cézar Augusto dos Santos Motta e Arlindo Jorge Cabral Júnior.

O MP de 27 estados tem direito de apresentar um membro para ser indicado ao CNJ. Após a eleição, o Procurador-Geral da República aponta o indicado para a vaga. O escolhido passa ainda por sabatina no Senado.

No Pará, a Comissão Eleitoral é composta pelo procurador de justiça Geraldo de Mendonça Rocha (presidente) e promotores de justiça Nicolau Antônio Donadio Crispino e Isaías Medeiros de Oliveira (membros). A abertura da votação ocorreu às 10h, no Plenário Octávio Proença de Moraes, do edifício-sede do MPPA.

A eleição encerra às 16h e o resultado será anunciado logo em seguida. A abertura e o encerramento da votação serão transmitidos ao vivo pelo site do Ministério Público do Pará (https://www2.mppa.mp.br/transmissoes-ao-vivo.htm).

Por Dayse Gomes

(Com informações do MPPA)