Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Nos braços de pecuaristas, Bolsonaro chega a Marabá e tripudia de sem terra

Pré-candidato a presidente da República é escoltado na “Capital dos Sem-terra” por caravana de tratores de pecuaristas e com direito a jantar de gala
Continua depois da publicidade

Ao pôr os pés no Aeroporto de Marabá no início da tarde desta quinta-feira, dia 12, o pré-candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, foi recebido com berrante, dezenas de pecuaristas e outros simpatizantes de diversas cidades do Estado do Pará e até do Maranhão.

Eles começaram a chegar ao local antes mesmo das 11 horas da manhã (Bolsonaro só pousaria às 13 horas) e começaram a fazer barulho ensurdecedor. Enquanto aguardavam o deputado federal do PSL, os simpatizantes gritavam palavras de ordem, como “Mito”, “Eu vim de Graça”, “queremos Bolsonaro presidente do Brasil” e quando ele chegou, de fato, ao local, a euforia tomou de conta dos simpatizantes, que sacaram seu telefones celulares, filmaram, fizeram fotos e foi levantado na “cacunda” de um deles e saiu de lá para acompanhar a multidão que o aguardava do lado de fora.

Entre as figuras que o acompanhavam estava o também deputado federal Eder Mauro, Manoel Veloso (médico e pré-candidato a deputado federal) e pelo menos outros sete pré-candidatos ao mesmo cargo, quase todos ligados a alguma força militar (PM e Polícia Federal e Exército).

Ali mesmo na área do Aeroporto, cerca de 2.000 pessoas se aglomeravam embaixo de árvores e um grupo menor ficou sob o sol de esturricar de frente para um trio elétrico que fechou o trânsito em uma das vias de acesso ao aeroporto. Muitas camisetas de Bolsonaro foram distribuídas e lançadas do carro de som para a multidão que estava embaixo. “É o pessoal do Endireita Pará quem está patrocinando as camisetas”, justificou o apresentador “Gildo Bolsonaro”.

Os discursos duraram cerca de 20 minutos. Os pré-candidatos tiveram no máximo 2 minutos cada para dar seu recado.

Eder Mauro foi melhor aquinhoado com o tempo, falando por 5 minutos e o restante ficou para o “Mito”. Eder Mauro garantiu que Jair Bolsonaro é o melhor para o Brasil e que ele cuidará para colocar o País em ordem novamente. Argumentou que o foco do governo de Jair será cuidar dos valores da família e do Brasil. “Quero acreditar num país em que as crianças aprendam português e matemática e não ideologia de gênero dentro das escolas”, polemizou.

Tratou também do assunto segurança pública, sua bandeira maior de campanha, e disse que com Bolsonaro presidente, o Pará será melhor cuidado pelo governo federal. “O governo atual abriu as portas para o Comando Vermelho e eles tomaram conta do nosso estado. “Só no ano passado foram mais de 4.000 pessoas mortas no Pará, sendo 66 policiais. Quero um país em que, se o Estado não der segurança, o cidadão tenha o direito de se defender”, disse Eder Mauro.

DISCURSO PARA SEU PÚBLICO

Ao começar seu discurso, Bolsonaro disse que estava no Pará para mudar. “O Patinho Feio (ele mesmo?) está ficando bonito. O que eles têm, nós não queremos; o que nós temos eles não terão, que será o povo ao lado do futuro do Brasil. Esse grande estado não pode continuar sendo pobre e saqueado. Esta região tem tudo para colaborar para a economia do País. Aqui exploram tudo e deixam o buraco”.

Aos garimpeiros, Bolsonaro também trouxe uma palavra de ânimo: “Meu pai foi garimpeiro e, no futuro, vocês serão reconhecidos pela nação”.

Reforçou o discurso de Eder Mauro e disse que, caso seja presidente, não vai “admitir essa patifaria de ideologia de gênero em escolas. Vamos respeitar todas as religiões porque Deus está acima de tudo”.

Para o “Mito” de seus seguidores, quem invade uma propriedade privada – “sejam os bandidos do MST ou não – tem de ser recebido a bala porque a propriedade privada é sagrada, não interessa se no campo ou na cidade. Mas para fazer isso, precisamos realizar uma pequena mudança no Código Penal”.

Talvez Bolsonaro não saiba que Marabá é o município do Brasil onde há mais famílias assentadas no País. Por aqui, existem mais de 60 acampamentos coordenados por movimentos ligados a trabalhadores rurais.

Ele também falou ao grande público de militares que estava presente: “Você tem o direito de atirar para defender a sua vida. Se o canalha morrer, você responde mas não há punição. A arma de fogo é um direito de vocês, do cidadão de bem. E mais importante do que a defesa da sua vida é a defesa da liberdade”.

Bolsonaro ironizou, como sempre, o PT e o chamou de Partido de Trambiqueiros. “Estou mudando de posição. Não quero mais o Lula preso, quero o Lula em cana” (não é a mesma coisa?).

Por fim, disse que não está em campanha eleitoral e que veio a Marabá apenas “visitar vocês, conhecer seus problemas, me preparar e, caso seja a vontade de Deus, disputar a Presidência da República”.

Depois, o grupo saiu em carreta pela cidade, seguido por uma legião de pecuaristas que o apoiam, tendo inclusive enviado seus tratores para engrossar ainda mais o movimento, além de espalhar faixas pela cidade com boas vindas ao pré-candidato do PSL.

Um comício estava agendado para o fim da carreata na Orla do Rio Tocantins, mas quando Bolsonaro chegou ao local, ainda sob forte calor, cuidou apenas de ser simpático com seu público, posou para selfies, entrou no carro que o conduzia e foi embora.

Às 16 horas teve um encontro fechado com militares do Exército Brasileiro na 23ª Brigada de Infantaria de Selva. Em companhia do general Heleno, da reserva, ele visitou o comandante da 23ª Brigada, general Eugênio Pacelli. A Reportagem do blog levantou que ele e Bolsonaro são oriundos da mesma arma (Artilharia) e foram paraquedistas. “Foi apenas uma visita de cortesia, no gabinete, reservada, com alguns poucos integrantes da comitiva” de Bolsonaro, informou uma fonte da Brigada.

Hoje à noite, às 19 horas, Bolsonaro concederá uma entrevista aos veículos de comunicação regional e, depois, às 20 horas, participar de um jantar com pecuaristas no Sindicato dos Produtores ​

Ulisses Pompeu – de Marabá

Prestação de Contas: TRE-PA notifica Cláudio Almeida de sua inelegibilidade

Continua depois da publicidade

 

TRE-PA notificou o pré-candidato a deputado estadual pelo PR, Claudio Almeida, de que sua prestação de contas da campanha  eleitoral de 2010 foi julgada a revelia. Conforme a imagem acima, colhida do site do TSE, o então candidato fez sua última prestação em agosto de 2010 informando uma previsão de gastos no valor de apenas R$500,00.

O Blogger entrou em contato com Cláudio Almeida e este confirmou a notificação. Todavia, Almeida afirmou já ter constituído o advogado Mauro Santis para defendê-lo. Santis por sua vez já teria ingressado com recurso solicitando uma reconsideração e aguarda deferimento.  Claudio Almeida se diz tranquilo quanto a atual situação de inelegibilidade e  afirma que continua em plena campanha.

Parauapebas

Parauapebas: PSC lança dobradinha Dr. Zé Roberto e Adelson Fernandes para as eleições de outubro

Continua depois da publicidade

Com a presença do Pastor Zequinha Marinho e de lideranças regionais e municipais do PSC, o partido lançou as pré-candidaturas do médico José Roberto Bezerra Nascimento (deputado federal) e do ex-vereador Adelson Fernandes (deputado estadual) para a disputa eleitoral de outubro.

No último sábado (04) o PSC – Partido Social Cristão – em Parauapebas realizou seu primeiro encontro visando as eleições de outubro próximo. Contando com várias lideranças municipais, estaduais e representantes sindicais, de associações, empresários, religiosos, vários cidadãos que fazem parte da história do município, autoridades políticas como os vereadores municipais Pavão e Maridé Gomes, atual presidente do PSC Municipal, e principalmente o deputado federal  Zequinha Marinho, presidente estadual do Partido.

O evento teve início às 16 horas e nem a forte chuva que caiu sob Parauapebas desanimou os militantes, mostrando a força de mobilização do partido na Câmara Municipal.

17O vereador Maridé Gomes, agradeceu aos militantes do partido que ali se fizeram presentes para prestigiar aquela festa da democracia, apresentando em seguida os dirigentes do PSC em Parauapebas, Sr. Pedro Jacques, coordenador da Defesa Civil do município e atual secretário do Partido, Dr. José Roberto Bezerra, diretor do Hospital das Clínicas de Parauapebas (HCP) e tesoureiro do Partido, e alguns partidários, destacando também companheiros como o ex-vereador Adelsom Fernandes e o Pastor Júnior Romão Batista.

Depois dos pronunciamentos iniciais, quem estava na plenária pode acompanhar um pouco da história do partido através de um vídeo sobre o crescimento do PSC em todas as regiões do Brasil nas urnas. “O PSC cresceu mais de 1 milhão de votos nas últimas eleições, aumentando o número de eleitos em vários cargos.

O vídeo também apresentou a história e trajetória política do ex-vereador Adelson Fernandes e do Dr. José Roberto, sua origem e trajetória de vida, desde o nascimento, no Maranhão, sua formação e especialização em Ginecologia e Obstetrícia, trabalho militar na Marinha do Brasil, casamento e filhos, mudança para Parauapebas, cidade que escolheu para viver e onde trabalha nos últimos 20 anos, atendendo as comunidades de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorados do Carajás e Curionópolis a partir do Hospital das Clínicas de Parauapebas, um grande projeto realizado e que possibilitou torná-lo um profundo conhecedor das necessidades da região.

Dando prosseguimento, o deputado federal Zequinha Marinho, atual presidente estadual do PSC, fez um discurso inflamado declarando que o Partido e a política precisam de nomes novos e pessoas responsáveis para trazer melhorias à região representando os anseios da sociedade e que nestas eleições que se aproximam, o PSC terá na nossa região candidatos a deputado Federal e Estadual, colocando neste momento a disposição do Partido os nomes do Dr. José Roberto para candidato a deputado Federal e do ex-vereador Adelson Fernandes para deputado estadual pelo PSC nas eleições de 2014. A militância do PSC aplaudiu de pé os nomes apresentados para candidatos pelo partido.

O ex-vereador, Sr. Adelson Fernandes, fez seu discurso colocando em foco a sua trajetória passada como vereador em Parauapebas e trabalhos prestados à comunidade, demostrando confiança nesse novo projeto.

Dr. José Roberto falou em novos tempos que deverão vir na política de Parauapebas, acrescentando que conhece as dificuldades do povo do município e que tem maturidade para trabalhar junto com a população de Parauapebas para construir melhorias e organizar a região. O Dr. José Roberto aproveitou e caminhou no meio do plenário, falando abertamente e bem perto dos militantes. Disse que tem disposição e vontade de fazer uma política limpa junto com todos, que já vem a vida toda defendendo a “bandeira da família e que fez isso na sua própria vida com sucesso e que todos juntos podemos alcançar uma vida melhor para todos”.

O PSC de Parauapebas é o primeiro partido a lançar oficialmente dois pré-candidatos a deputado para as próximas eleições e pela disposição e entusiasmo demostrado no encontro dá sinais quem vem para encarar um novo desafio. Os dois candidatos apresentados pelo partido foram bastante aplaudidos e receberam inúmeras declarações de apoio. O PSC e seus correligionários pode afirmar com certeza que esses são os melhores nomes para representar esta região a nível estadual e federal, concluiu Maridé, ao demostrar sua satisfação com a magnitude do evento.

Notícias

Articulação Socialista do PT realiza plenária em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Por Bariloche Silva
A reunião realizada neste domingo (27) debateu estratégias a serem usadas pelos quatro pré-candidatos a vereador do grupo. Na oportunidade, os membros da AS-PT afirmaram apoio total à pré-candidatura de José das Dores Couto, o Coutinho (PT), ex-secretário municipal de obras que está na disputa para ser o sucessor de Darci Lermen.

Reunião AS-PT

Cerca de 200 filiados da Articulação Socialista do Partido dos Trabalhadores de Parauapebas se reuniram na manhã do último domingo (27) com o objetivo de debater estratégias a serem usadas na campanha dos quatro pré-candidatos que representarão a AS-PT nas próximas eleições municipais.

A plenária foi realizada nas dependências do Projeto Esperança e os trabalhos foram conduzidos de perto pelo Deputado Estadual Milton Zimmer (PT). Na oportunidade foram apresentados os nomes de Dona Leni, Girlan Pereira da Silva (ex-titular da Coordenadoria Municipal de Juventude) e dos vereadores Miquinha da Palmares e Zé Alves como pré-candidatos a vereador pela AS-PT. O lema da campanha da tendência petista será: “Articulação Socialista – A nossa força é nossa união”.

Presente na reunião, José das Dores Couto (Coutinho), pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores de Parauapebas, em seu pronunciamento enfatizou aos presentes a importância de se estar discutindo com antecedência os rumos da campanha das eleições municipais que se aproximam e debater os melhores projetos para beneficiar os munícipes de Parauapebas. “Políticas públicas não são debatidas apenas dentro de gabinetes, precisamos reunir populares, ouvir propostas e só depois elaborarmos um plano de governo que contemple todas as classes sociais, principalmente as menos favorecidas”, destacou Couto, que na oportunidade foi bem recebido por membros da Articulação Socialista petista.

Por sua vez, Nilson Dias, atual presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, foi enfático ao dizer em seu pronunciamento que o PT tem sim candidato a prefeito para as próximas eleições municipais e não abrirá mão da sucessão.

Parauapebas

Parauapebas: Psol lançará pré-candidaturas no domingo

Continua depois da publicidade

Raimundo Moura, presidente do Diretório Municipal do PSOL, envia convite para o lançamento das pré-candidaturas majoritárias e proporcionais que participarão das eleições de 2012  pelo Psol – Partido Socialismo e Liberdade em Parauapebas.

O evento, que deve contar com filiados e simpatizantes, e pretende, segundo o presidente, fortalecer uma opção de esquerda nas próximas eleições em Parauapebas, acontecerá no domingo, dia 20/05, o dia todo, no Espaço Show de Bola, localizado na VS 10, próximo ao Eventual Clube.

O referido evento contará ainda com a presença da ex-senadora e Presidente Estadual do PSOL, Marinor Brito, a qual fará, às 14:00 horas, uma análise da conjuntura política e econômica do país e do Estado do Pará.

Parauapebas

Feitosa será candidato

Continua depois da publicidade

Claudio Feitosa PPS

Claudio Feitosa, ex-secretário de cultura do governo Darci Lermen e presidente do Diretório Municipal do PPS – Partido Popular Socialista – deverá se juntar à já extensa lista de pré-candidatos a prefeito de Parauapebas. A revelação foi feita durante entrevista ao jornal Correio do Pará que deverá estar nas bancas na próxima sexta-feira e será repercutida aqui no Blog. Aguardem!