Parauapebas tem um membro no Conselho Federal da OAB

O Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Pacheco Prates Lamachia divulgou ontem (21) a portaria nº 169/2017, nomeando o  advogado parauapebense Gildásio Teixeira Ramos Sobrinho …

Rapidinhas

Investimentos Os investimentos em portos e ferrovias no Brasil vão aumentar, respectivamente, 141% e 98,9% de 2015 a 2018. O segmento portuário vai receber um aporte de R$ 36 bilhões …

“O Brasil não é um país civilizado”

“O Brasil não é um país civilizado”: a Lógica Sheherazade, que não explica nada, interessa a quem? O Brasil acabou. The End. Finito. Game over. Caput. Já temos justiceiros que …

Brasil ignora perguntas da ONU sobre violações

De todos os questionamentos sobre denúncias enviados pelo Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) ao Brasil, menos de 40% são respondidos. O governo federal, responsável por …

Oficinas ministradas para jovens abordam direitos humanos

Com a ideia de discutir os direitos e deveres da juventude a Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) de Parauapebas, em parceria com o programa Vale Juventude, realizará oficinas que tratarão …

Comissão da Verdade no Pará

A Comissão Nacional da Verdade (CNV) e o Comitê Paraense da Verdade, Memória e Justiça realizam na dia 29 de agosto uma audiência pública em Belém com o objetivo de …

A Constituinte do PT

O Programa Nacional de Direitos Humanos, tal como concebido, é uma fraude legislativa,  mas tem o mérito de descortinar qual é a  pauta por trás da improvável assembléia constituinte exclusiva …