DMTT promete rigor aos clandestinos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em uma operação de combate aos moto taxistas clandestinos, o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT) apreende por blitz 06 veículos irregulares. Os números de veículos irregulares vêm crescendo a cada ano.

Em blitz realizadas no início deste ano, aproximadamente 20 veículos foram recolhidos com problemas de documentação, principalmente perante ao órgão do Detran, sem o porte de habilitação, entre outras infrações de trânsito.

No mês seguinte, Falcão Xavier diretor do Departamento de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT), espera triplicar as apreensões, extinguindo os moto taxistas clandestinos.

Desde o ano passado, quando os 518 moto taxistas se regularizaram, o departamento vem trabalhando com as blitz educativas, explicando aos motoqueiros que fazem o trabalho de transporte alternativo irregular que procurassem o órgão para se regularizar e andar dentro dos rigores da lei municipal local.

“Queremos inibir qualquer tipo de irregularidade até mesmo esses assaltos relâmpagos que vem ocorrendo principalmente em período de pagamento e também coibir o índice de veículos roubados e assaltos provocados por supostos moto taxistas, ou seja bandidos que usam esses coletes amarelos de fácil fabricação para realizar ações criminosas e com isso denegrir a imagem da classe”, alerta Falcão.

Para o diretor de Transportes, Francisco Falcão, além de aumentar a fiscalização, existe um desafio maior: melhorar o sistema de transporte e convencer os usuários de veículos a mudarem de opinião em relação a eles e obedecer às leis de trânsito.

“Temos consciência de que hoje a maior reclamação é em relação aos imprudentes de trânsito que vivem fazendo vítimas nas principais ruas da cidade. A forma mais rápida e eficaz de minimizar isso é com blitz educativas e repressivas”, disse o diretor ressaltando que as operações com a parceria entre PM Civil, DMTT e Detran continuarão.

Sinalização de trânsito:

No eixinho, da Rua 14 com a PA-275, não é preciso muito tempo para flagrar a ação dos infratores de trânsito causadas pela falta de uma sinalização correta, os sinais ficam com duas cores ligadas ao mesmo tempo. Com a finalidade de coibir essas infrações, as operações surpresas estão sendo feitas e os sinais serão regularizados.

Falcão ressalta que esses problemas estão ocorrendo devido o período chuvoso e como algumas ventanias aconteceram anteriormente possivelmente ocasionou mal contato na eletricidade e resultou na duplicação de cores ligadas.

O Coordenador de Trânsito, José William, disse à nossa equipe de reportagem, que o Departamento de Trânsito do município trabalha com blitz educativas que são feitas com distribuição de folhetos, conversando com os motoristas, peças teatrais e a repressiva que retira de circulação os veículos irregulares. Falcão acredita que até o mês de março a situação dos sinais e dos moto taxistas estarão regularizadas.

Fonte: Portal do Trânsito

Deixe seu comentário

Posts relacionados